Avião retrô da TAP

tap2

Novo avião da TAP com emblemática pintura “retro” É um Airbus A330-300, é uma homenagem a Portugal e aos Portugueses e vai promover o País aquém e além-fronteiras.

O Airbus A330-300, batizado de “Portugal” é um tributo da TAP à sua já longa história, que é também a história do País. Hoje como outrora, a TAP cruza os céus em nome de Portugal e dos Portugueses, já lá vão 72 anos.

A pintura do novo avião “Portugal” faz parte de um conjunto de ações programadas pela companhia para celebrar essa ligação histórica e indissociável entre a TAP, Portugal e os portugueses.

Ao iniciar os voos comerciais de longo curso, em que irá promover Portugal além-fronteiras, da América do Norte, à América do Sul, passando por África, o “Portugal” fez o primeiro voo nacional de demonstração. Quem voou nas décadas de 50, 60 e 70 vai emocionar-se ao recordar estas cores. E quem nunca voou, também. É um ícone a que é impossível ficar indiferente. A todos, a TAP apela a que vejam o “Portugal” voar.

 O “Portugal” é um dos três Airbus A330-300 que a TAP recebe este verão e que contribuem para o aumento de capacidade da companhia face à abertura de novas rotas, nomeadamente a rota de longo curso para o Canadá (Toronto), inaugurada a 10 de junho.

Com a matrícula CS-TOV, tem  capacidade para 285 passageiros e ostenta a imagem corporativa da TAP utilizada entre os anos 50 e 70. É recriada, de forma fiel, a tipografia ‘Transportes Aéreos Portugueses’ e o logotipo da companhia na época. Aviões com esta imagem estiveram muitas vezes no Recife e o novo, brevemente fará a rota Recife-Lisboa.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post