Festa da Independência dos EUA lotou a Villa Ponte D’Uchôa

Crédito: Joanna Paula/Divulgação

Cônsul geral Richard Reiter (D) com a consulesa Valéria Reiter e o novo cônsul geral, John Barrett, que assume o posto oficialmente no dia 10 de julho – Crédito: Joanna Paula/Divulgação

Este ano é celebrado os 241 anos da Independência dos Estados Unidos e teve festa no Recife, antecipadamente, nesse domingo, na Villa Ponte D’Uchôa, com direito a show de Maestro Spok e sua orquestra. Com o tema Jazz de Nova Orleans, o cônsul geral Richard Reiter ressaltou, em seu discurso, a importância do jazz na história americana e na luta por direitos iguais. A festa foi a quarta e última do atual cônsul geral Richard Reiter no Recife, que passa o posto para o novo cônsul geral, John Barrett – que assume oficialmente no dia de 10 julho.

Crédito: Joanna Paula/Divulgação

Crédito: Joanna Paula/Divulgação

Crédito: Joanna Paula/Divulgação

Crédito: Joanna Paula/Divulgação

Como em festas anteriores, diversas empresas americanas também participaram do evento, destacando alguns produtos americanos comercializados no Brasil. O buffet foi assinado pela Doce Engenho, de Mariana Maranhão, e a decoração ficou sob a batuta da Mascavo. Na ocasião, estudantes de gastronomia da Devry prepararam Jambalaya, prato típico de Nova Orleans. 

 

Autor:: Thayse Boldrini

Compartilhe este post sobre