Jantar no Cacimba Bistrô e passeio de barco marcaram os 25 anos da Atalaia, em Fernando de Noronha

Jantar no Cacimba Bistrô e passeio de barco marcaram os 25 anos da Atalaia, em Fernando de Noronha

*Viajou a convite da Atalaia Receptivo

Hayrton Almeida e Edna Moura comandam a Atalaia Receptivo junto com Gustavo Luck - Crédito: Thayse Boldrini/DP

Hayrton Almeida e Edna Moura comandam a Atalaia Receptivo junto com Gustavo Luck – Crédito: Thayse Boldrini/DP

Fernando de Noronha: Para comemorar os 25 anos da Atalaia Receptivo em Fernando de Noronha, os empresários Gustavo Luck, Hayrton Almeida e Edna Moura armaram um jantar, sexta-feira, no Cacimba Bistrô, com a presença do presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, e sua esposa Marianna. O receptivo movimenta a ilha com 13 passeios –  com preços a partir de R$ 90 -, sejam eles em carros exclusivos como Jeep Renegade, vans, ônibus, buggys, caminhonetes ou em embarcações de alto padrão, como o Olu Olu Noronha, incluindo guias altamente qualificados. O quadro de funcionários – em torno de 40 pessoas – é formado por cerca de 95% moradores da ilha e conhecedores de cada pedacinho de Noronha. Eles contam as lendas como ninguém e apresentam os pontos turísticos e praias com detalhes precisos e curiosos.

O presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, com a esposa Marianna - Crédito: Thayse Boldrini/DP

O presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, com a esposa Marianna – Crédito: Thayse Boldrini/DP

Na sexta-feira, o chef Auricélio Romão preparou uma paella ao vivo, no salão do Cacimba Bistrô, para os convidados, como Rodrigo Vieira, do portal Panrotas, Junior Ferraro, editor-chefe da Revista Azul, Marcelo Katsuki, da Folha de São Paulo. Também acompanharam Daniel Bezerra, diretor de infraestrutura de Noronha, o secretário de meio-ambiente, Sérgio Xavier, o fenômeno do Instagram, João Doederlein, que assina o perfil Aka Poeta, Juliana e Ana Rosa Luck, da Luck Receptivo, e Pedro Moura, filho de Edna e Hayrton Almeida, da Atalaia. Durante toda a noite, animadíssima por sinal, o DJ Tkilla comandou o som com hits de Marília Mendonça, Wesley Safadão, Anitta e Daniela Mercury. 

João, Aka Poeta, com Marcelo Katsuki, da Folha de São Paulo - Crédito: Thayse Boldrini/DP

João, Aka Poeta, com Marcelo Katsuki, da Folha de São Paulo – Crédito: Thayse Boldrini/DP

Hayrton Almeida, Auricelio Romao, Edna Moura e DJ Tkilla - Crédito: Marcelo Katsuki/Divulgação

Hayrton Almeida, Auricelio Romao, Edna Moura e DJ Tkilla – Crédito: Marcelo Katsuki/Divulgação

Membro do Grupo Luck, o maior conglomerado de empresas de receptivo do Brasil, a Atalaia é a operadora de passeios mais tradicional da ilha, líder em receptivos, em que o grande diferencial está em desenvolver um trabalho responsável e consciente, focado na segurança dos clientes e, acima de tudo, respeito à natureza. “O cuidado com o meio ambiente sempre será prioridade em nossas atividades, e isso inclui treinamentos constantes aos nossos colaboradores”, explica Edna. A operadora mantém parcerias com órgãos como o Sebrae/PE, o Governo Distrital e projetos Tamar e Golfinho Rotador.

Durante todos esses anos, a Atalaia recebeu prêmios de destaque no setor de turismo, como Competitividade MPE – Brasil 2013, concedido pelo Sebrae/PE, além de ter implementado o Sistema de Gestão da Segurança e ser associada à Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura (ABETA). 

PASSEIO DE BARCO 

Crédito: Atalaia Noronha/Divulgação

Passeio no barco Navi, sábado, reuniu convidados em comemoração aos 25 anos da Atalaia Receptivo – Crédito: Atalaia Noronha/Divulgação

No sábado, a programação em comemoração aos 25 anos da Atalaia incluiu um passeio no barco Navi, embarcação moderna, cujo fundo é feito com uma lente que tem capacidade de aproximar uma imagem até 500 vezes mais do que uma máscara de mergulho. Apesar da chuva, os convidados curtiram o dia com parada estratégica na Praia da Conceição, passagem pelo Morro Dois Irmãos e confraternização com os empresários Hayrton Almeida e Gustavo Luck, com drinques especiais, e almoço no Cacimba Bistrô. A festa, no entanto, que aconteceria no Porto, aberta ao público, teve que ser cancelada (novas informações serão divulgadas em breve). Neste mesmo dia, seis voos que seguiam para Noronha também foram cancelados por conta da tempestade. 

Em tempo: a Atalaia comanda diversos tipos de passeios em Noronha, desde aqueles que preferem apenas admirar as belezas e tirar belas fotos, até os que gostam de curtir a natureza. Entre os passeios que lideram a procura dos turistas está o Ilha tour, que dura 8 horas e cobre os pontos mais famosos da ilha; o Passeio de barco, com passagens pela Pedra do Leão, Morro Dois Irmãos e Praia do Sancho e ainda a possibilidade de ver os golfinhos rotadores; a Prancha Submarina, onde o visitante pode mergulhar a uma profundidade de até 4 metros, sendo puxado por um barco.

Crédito: Divulgação/Atalaia

Crédito: Divulgação/Atalaia

Crédito: Divulgação/Atalaia

Crédito: Divulgação/Atalaia

Ainda tem Mergulho de Cilindro, onde a Atalaia leva o turista para um mergulho que pode chegar a 12 metros de profundidade, por até 30 minutos, na companhia de um mergulhador habilitado e equipamento completo, de acordo com os mais altos padrões de segurança, trilhas, caminhadas históricas e passeio em barco privativo, que sai do Porto passando pelas ilhas secundárias e com parada para banho no Sancho, incluindo até almoço completo, com direito a churrasco em alto mar.

Leia mais sobre o assunto:
Os passeios mais procurados em Fernando de Noronha
Receptivo arma festa em Noronha com show de Almir Rouche
Presidente da Azul desembarca em Fernando de Noronha
Seis voos cancelados para Fernando de Noronha por conta de temporal na ilha

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post