Aeroporto do Recife lidera o ranking regional da movimentação de passageiros

O Aeroporto Internacional do Recife está liderando o ranking regional da movimentação de passageiros, deixando Pernambuco à frente no Nordeste, de acordo com números da Infraero, e acompanhando o ano de 2016. Entre os meses de janeiro a maio de 2015 e 2017 houve um crescimento de 5,4%. Em 2016 o crescimento foi de 4,2%, o que representa quase três milhões na movimentação de passageiros no Recife só no início deste ano.

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre - Crédito: Divulgação

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre – Crédito: Divulgação

No comparativo entre os anos de 2015 e 2017, a movimentação nos Aeroportos de Salvador e Fortaleza tiveram uma queda de -20,4%, em Salvador, e -10,28%, em Fortaleza, respectivamente, na região Nordeste. Se comparado aos anos de 2016 e 2017, as quedas foram de -5,7% e -1,5%, respectivamente.

O trabalho de fortalecimento da malha aérea e da captação de novos voos realizada pelo Governo do Estado, através da Seture-PE, vem se consolidando, segundo esses dados. “Na nossa gestão tivemos a maior conquista de captação de voos na história da aviação no Estado, o que é muito importante, pois nesse cenário de crise, o turismo se tornou um grande vetor de crescimento”, relata o secretário Felipe Carreras.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post