Fenearte terá mais um dia de duração em 2018

Fenearte terá mais um dia de duração em 2018

A feira recebeu mais de 310 mil pessoas - Crédito: Arthur Mota/Divulgação

A feira recebeu mais de 310 mil pessoas – Crédito: Arthur Mota/Divulgação

A 18ª edição da Fenearte encerrou nesse fim de semana, reunindo mais de 310 mil pessoas em seus 11 dias de realização. Apenas no domingo, cerca de 29 mil pessoas circularam pelo Centro de Convenções. Confirmando ainda mais o sucesso do evento, o governador Paulo Câmara anunciou que, em 2018, a Fenearte vai ganhar mais um dia no calendário.

Ana Luiza Câmara, coordenadora de feira, e o governador Paulo Câmara entregaram certificados aos mestres - Crédito: Arthur Mota/Divulgação

Ana Luiza Câmara, coordenadora de feira, e o governador Paulo Câmara entregaram certificados aos mestres – Crédito: Arthur Mota/Divulgação

Este ano, a feira veio com novidades na organização, com estandes separados por matérias-primas. Manoel Eudócio, Patrimônio Vivo de Pernambuco falecido no ano passado, foi o homenageado, com um espaço na Alameda dos Mestres. Já nos salões de  Arte Popular Religiosa, Arte Popular Ana Holanda e na Galeria de Reciclados, o público pode votar em suas obras favoritas. A Obra São Jorge e o Dragão de Nildvan dos Santos Moraes, Obra Cozinha Sertaneja Completa de Adriana Dourado Carneiro, e Escultura Vaqueiro de Vicente Silva, respectivamente, foram os vencedores, ganhando um prêmio de R$ 2 mil cada.

Fenearte 2017 - Crédito: Arthur Mota/Divulgação

Fenearte 2017 – Crédito: Arthur Mota/Divulgação

O espaço Sebrae também divulgou o balanço dos negócios: 39 lojistas participaram de 722 encontros, que geraram R$ 5,611 milhões. O número representa um aumento de 5% em relação a 2016.

Compartilhe este post