Diogo Nogueira fez o calor da Alma Brasileira esquentar a noite no Armazém Catorze

Por Anamaria Nascimento/Especial para o Blog João Alberto

Crédito: Luiz Fabiano

Crédito: Luiz Fabiano

Mesmo com o desfalque de Maria Rita, que participaria do show de abertura do Armazém Catorze, no Bairro do Recife, Diogo Nogueira fez o calor da “Alma Brasileira”, turnê que está percorrendo o país, esquentar a noite dessa sexta-feira na nova casa de recepções e eventos do Recife. O show, que explora as raízes brasileiras a partir de releituras de clássicos do samba e da MPB, fez o público cantar em uma só voz em vários momentos.

Crédito: Luiz Fabiano

Crédito: Luiz Fabiano

O sotaque do cantor e as projeções no telão de imagens dos Arcos da Lapa, Cristo Redentor e Morro dos Prazeres remetiam à cidade natal do sambista. Diogo Nogueira é a cara do Rio de Janeiro, onde ele fez o público se sentir em vários momentos. Porém, fez questão de lembrar que estava no Recife. Entregando rosas vermelhas aos que  acompanharam o show colados no palco, interpretou Frevo Mulher, composição de Zé Ramalho e uma das músicas mais executadas no carnaval e São João pernambucano.

Crédito: Luiz Fabiano

Crédito: Luiz Fabiano

O setlist contou ainda com canções como Codinome Beija-Flor (Cazuza), Sangrando (Gonzaguinha), Quando a gira girou (Zeca Pagodinho), Descobridor dos Sete Mares (Tim Maia) e Vou festejar (Beth Carvalho). Enquanto cantava, o sambista percorreu todo o palco. Soltava beijos e piscava os olhos para as fãs. “Estou muito feliz em estar aqui e abrir essa casa de shows”, disse. A noite contou ainda com show da banda pernambucana Santa Clara.

Maria Carolina Ferreira - Crédito: Luiz Fabiano

Maria Carolina Ferreira – Crédito: Luiz Fabiano

Sandra e Danielle Janguiê - Crédito: Luiz Fabiano

Sandra e Danielle Janguiê – Crédito: Luiz Fabiano

Cindy Noel e Bruno Ferreira - Crédito: Luiz Fabiano

Cindy Noel e Bruno Ferreira – Crédito: Luiz Fabiano

Gustavo Sator, Rodrigo Cortez, Suellen Figueiroa

Gustavo Sator, Rodrigo Cortez, Suellen Figueiroa

Ausência

A poucas horas do início do show, a cantora Maria Rita informou que não iria participar da apresentação de Diogo Nogueira no Armazém Catorze. De acordo com nota divulgada no perfil do Instagram da artista, a suspensão foi “em virtude de uma forte gastrite”.

“A artista lamenta o ocorrido e pede desculpas aos fãs pelo cancelamento de última hora, com o desejo de poder retornar à cidade em breve”, informava o texto. A filha de Elis Regina cantou na gravação do DVD Alma Brasileira.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post