Projeto Estação Animal Pernambuco é lançado em Fernando de Noronha

Crédito: Hesíodo Góes

Crédito: Hesíodo Góes

Fernando de Noronha recebeu, ontem, o lançamento do Estação Animal Pernambuco, um projeto pioneiro no Brasil, que visa inserir na Ilha uma política pública através de ações direcionadas à proteção animal. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a Administração da Ilha, que vai atuar por meio da Vigilância Sanitária local. Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, esteve presente, no auditório da Escola Arquipélago, e o administrador de Noronha, Luis Eduardo Antunes, além de outras autoridades e moradores, para lançar o evento.

Felipe Carreras - Crédito: Hesíodo Góes

Felipe Carreras – Crédito: Hesíodo Góes

“Este é o primeiro município do país a receber um programa de formação onde todas as crianças e adolescentes serão agentes multiplicadores da causa animal. Valorizando os animais entendemos que também estamos cuidando das famílias, já que muitos deles são parte integrante das mesmas. E esse não é só um papel do poder público, mas de toda a população”, afirmou Carreras, que ainda ressaltou: “saio daqui com o compromisso de angariar os R$ 300 mil necessários para a construção de um gatil, onde poderemos cuidar dos gatos selvagens que habitam na ilha. Pernambuco terá seu primeiro gatil e ele será aqui na Ilha”.

Fernando de Noronha possui 475 cachorros e 675 gatos. O projeto pretende dar assistência direta aos animais, domiciliados ou não, para realizar campanhas de castração e adoção, prioritariamente. Além do cão Pablo, da gatinha Sardinha e da ovelha Fiona, o projeto conta com 23 embaixadores humanos, sendo 13 crianças e 12 adultos que, na ocasião, foram contemplados com certificado do Estação Animal.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post