Castelo Rá-Tim-Bum ganha versão musical para o teatro

Castelo Rá-Tim-Bum ganha versão musical para o teatro

Os personagens Nino, Pedro, Biba e Zequinha - Crédito: Caio Galucci/Divulgação

Os personagens Nino, Pedro, Biba e Zequinha – Crédito: Caio Galucci/Divulgação

O clássico programa Castelo Rá-Tim-Bum, que marcou os anos 1990, ganhará uma versão musical. O espetáculo estreia no dia 9 de setembro, no Teatro Opus, em São Paulo, com uma história inédita e músicas originais. Além de todos os personagens originais que serão revividos nos palcos, as marionetes do programa também estarão presentes. Elas foram desenvolvidas por Jesus Sêda, o mesmo criador dos bonecos da televisão.

A sinopse da peça fala sobre Nino, o jovem bruxo de 300 anos, que se sentia triste e sem amigos no seu castelo. Mas, na “comemoração de seu aniversário, a tristeza de Nino é interrompida com a chegada de Pedro, Biba e Zequinha, três crianças sem magia, mas com o poder de alegrar a vida do menino feiticeiro. Tudo está indo muito bem, até que coisas estranhas começam a acontecer. Para salvar o Castelo e todos, Nino terá que provar seu valor e encontrar o caminho da verdadeira magia”. O texto é de Juliano Marceano e músicas e letras de Paulo Ocanha.

Atração foi exibida nos anos 1990 - Crédito: Reprodu~ção/TV Cultura

Atração foi exibida nos anos 1990 – Crédito: Reprodução/TV Cultura

No teatro, Nino será interpretado por Roberto Rocha, enquanto Dr. Victor e Morgana serão vividos por Rodrigo Miallaret e Alessandra Vertamati. Os amigos Pedro, Biba e Zequinha serão vividos por Lipe Volpato, Laura Castro e Karol Nascimento, e Henry Gaspar, Luiz Henrique Prudêncio e Murillo Martins, respectivamente. O vilão Dr. Abobrinha será revivido por Igor Pushinov.

O espetáculo terá sessões de pré-estreia nos dias 2 e 3 de setembro e a temporada segue até 19 de novembro. Os ingressos começaram a ser vendidos nessa quinta-feira, no site Ingresso Rápido. As entradas variam de R$ 50 a R$ 120.

Leia também:

Memorial da América Latina cria réplica do Castelo Rá-Tim-Bum em exposição

Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum será prorrogada e Doutor Abobrinha estrela peça no local

Compartilhe este post