CowParade vai espalhar 55 esculturas de vacas pelo Recife

CowParade vai espalhar 55 esculturas de vacas pelo Recife

Peças serão espalhadas por pontos turísticos do Recife – Crédito: Divulgação

A partir do dia 26 de outubro, várias vaquinhas coloridas vão ocupar pontos do Recife. A cidade foi escolhida para abrigar a primeira CowParade no Nordeste. Serão 55 vacas em tamanho real, feitas de fibra de vidro. Cada uma delas será decorada por um artista diferente, entre grafiteiros, pintores, artesãos e designers. As esculturas serão colocadas em locais públicos e turísticos da cidade. Ao final da ação, as peças serão leiloadas e o valor arrecadado será revertido para instituições beneficentes da região. Apenas no Brasil, o projeto já doou mais de R$ 5 milhões.

Raoni Assis pintou a primeira peça nessa quinta-feira – Crédito: Divulgação

Nessa quinta-feira, o artista plástico Raoni Assis pintou, ao vivo, a primeira peça, no Marco Zero. Os artistas que se interessarem em pintar uma das esculturas podem se inscrever no site www.cowparade.com.br, enviando dois desenhos para avaliação. As obras vão ser selecionadas por um comitê, que vão analisar criaitividade, ineditismo e viabilidade da execução. Os resultados serão divulgados em 13 de setembro.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A CowParade surgiu em 1998, quando o artista suíço Pascal Knapp criou diversas esculturas de vacas para provocar o riso nas pessoas. Em 2000, o americano Jerry Elbaum comprou os direitos das esculturas e fundou a CowParade Holding Inc. que levou a ação para todos os continentes. No Brasil, a intervenção é uma iniciativa da Toptrends, que detém os direitos de licenciamento no Brasil, com patrocínio da Extrafarma e tem o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Compartilhe este post