Monalysa Alcântara, do Piauí, é a nova Miss Brasil: “Vou dar voz a todas as mulheres”

Monalysa Alcântara, do Piauí, é a nova Miss Brasil: “Vou dar voz a todas as mulheres”

Monalysa Alcântara – Crédito: Matias Borgström/BE Emotion/Reprodução

Monalysa Alcântara, de 18 anos, é a nova Miss Brasil. A representante do Piauí venceu outras 26 candidatas, no concurso realizado no último sábado, em Ilhabela, em São Paulo. Ela é estudante de Administração, tem 1,77 m e 57 kg, cintura de 69 cm, quadril de 95 cm e busto de 87 cm.

Monalysa afirma ter forte ligação com temas que envolvem o empoderamento feminino. Na fase das perguntas no concurso, a piauiense foi questionada sobre o que faria se fosse escolhida a Miss Brasil. “Eu tenho uma super estratégia: ser eu mesma. Eu, Monalysa Alcântara, nordestina, que passei por muita coisa, por muitas dores. E foi isso que me fez ser a mulher que sou hoje”, respondeu ela.

Monalysa é a representante do Piauí – Crédito: Matias Borgström/BE Emotion/Reprodução

Após o anúncio do resultado, em entrevista ao Portal da Band, a Miss falou sobre o que fará durante seu reinado: “Serei uma mulher muito forte. Vou dar voz a todas as mulheres do país e quero representar muito bem o Brasil lá fora no Miss Universo”.

Raíssa Santana e Monalysa Alcântara – Matias Borgström/BE Emotion/Reprodução

Monalysa é a terceira negra a vencer o concurso e recebeu a coroa das mãos de Raíssa Santana, a segunda negra a ganhar a competição. A candidata de Pernambuco, Iully Thaísa, ficou no Top 5. A Miss Rio Grande do Sul, Juliana Mueller, e a Miss Espírito Santo, Stephany Pim, ficaram em segundo e em terceiro lugar.

Compartilhe este post