Recifest abre inscrições para quinta edição

O Recifest – V Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero chega à quinta edição. E, pela primeira vez, se estende para o interior do estado de Pernambuco, chegando até a cidade de Caruaru e expandindo o debate acerca das temáticas que envolvem diversidade sexual e gênero também para o agreste pernambucano, neste ano. As inscrições estão abertas para todo o Brasil até dia 15 de setembro, na categoria de curtas-metragens.

Cinema São Luiz – Crédito: Divulgação

O festival acontecerá de 21 a 25 de novembro, no Cinema São Luiz, no Recife. Em Caruaru, a programação aporta na cidade de 28 a 30 de novembro. O acesso ao regulamento e ficha de inscrição é através do site do festival.

O evento acolhe as mostras de curtas pernambucanos e nacionais, que serão premiados através de um júri oficial e júri popular, paralelamente, totalizando quatro premiações, em caráter competitivo. Os filmes premiados, tanto na Mostra Pernambucana quanto na Mostra Nacional, receberão R$1.500 cada. Todos os filmes premiados sairão, também, com o troféu do festival.

Além disso, o festival traz exibições de longas-metragens, curtas internacionais e a Mostra DIV.A – Diversidade em Animação, que reúne a produção cinematográfica que aborda a diversidade sexual e de gênero utilizando técnicas de animação. São parte integrante da programação, ainda, oficinas, debates, lançamentos e apresentações artísticas de outras linguagens, que complementam a programação da quinta edição do Recifest 2017.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post