Globalia quer investir na área hoteleira de Pernambuco
Com informações de Fred Figueroa
A comitiva de Pernambuco conseguiu expandir a parceria com a Globalia, nas últimas reuniões sobre contrato para o voo direto entre o Recife e Madri. Além dos dois voos semanais da capital pernambucana para a capital da Espanha, o CEO da empresa espanhola, Javier Hidalgo, anunciou a intenção de investir, também, na rede hoteleira do estado.

Javier Hidalgo, CEO do Grupo Globália, e governador Paulo Câmara- Crédito: Divulgação
“Fiquei muito surpreso com o que vi. É um lugar com praias do nível do Caribe e com potencial turístico e estrutura muito superior a vários outros destinos já consolidados entre o público europeu. Por isso começamos com dois voos semanais e esperamos lançar o terceiro no primeiro semestre de 2018”, afirmou o espanhol. Ele realizou, em agosto, uma viagem pela América Latina e passou por Pernambuco.

Porto de Galinhas – Crédito: Divulgação
O primeiro destino é Porto de Galinhas. “Pode ser a construção de um novo empreendimento ou mesmo o arrendamento de um hotel já existente. Analisaremos todas as possibilidades. É um mercado diferente do que os europeus estão acostumados no Caribe, por exemplo, onde os hotéis funcionam no sistema all inclusive. O potencial turístico de Pernambuco é diferente, vai muito além de sol e mar”, explicou.
Leia mais:
Primeiro voo de Recife para Madri já tem data e frequência confirmadas
