Projeto reúne professores em salas de cinema em preparação para o ENEM

Projeto reúne professores em salas de cinema em preparação para o ENEM

Darlan Moutinho – Crédito: Marlon Felipe Presotto/Divulgação

Para quem está se preparando para o ENEM, a reta final é sempre uma das mais tensas. Para aliar as aulas de revisão com uma proposta mais descontraída, será realizada a segunda edição do ENEM Em Cartaz – Sala de Aula no Cinema. O evento vai reunir professores de referência em Pernambuco, nas salas IMAX do Shopping Recife e do Centerplex do Caruaru Shopping, entre 17 de setembro a 15 de outubro.

Os professores Darlan Moutinho (Matemática), Fernanda Pessoa (Português), Gilton Lyra & Pedro Nunes (Química), Rogério Andrade (Física), Wagner Rocha (Geografia), Márcio Lucena (História) são alguns dos convidados do projeto. A maioria desses nomes surgiram após uma pesquisa realizada ao longo de dois anos nas principais escolas particulares. Os professores do Em Cartaz foram os mais citados e pedidos”, contou Juliana Martins, realizadora do evento. Além dos professores, haverá ainda a participação do professor Ernani Martins, presidente da Comissão de Vestibular da UPE. Ele irá tirar as dúvidas sobre o Vestibular Tradicional e Seriado da instituição.

A programação começa neste domingo, em Caruaru, com aulão de Darlan Moutinho. Serão três horas dedicadas aos assuntos mais recorrentes de Matemática no Enem. “Estou preparando uma aula bem especial, com muitos detalhes, para que os feras saiam afinados e mais seguros para encarar as provas”, comentou o professor.

As aulas serão sempre nas manhãs dos domingos, para evitar conflitos de agendas das escolas e cursinhos. Os ingressos custam R$ 20, para o evento em Caruaru, e R$ 30 nas aulas em Recife. Nas duas cidades, as entradas incluem pipoca e refrigerante ou suco. Os ingressos já estão disponíveis nos cursinhos e colégios participantes e também através do site Sympla.

Confira a programação completa:

CARUARU (Edição especial)

17/09 – A matemática do Enem por Darlan Moutinho

RECIFE

24/09 – Desvendando a prova de linguagens do Enem por Fernanda Pessoa

01/10 – Ciências Humanas para o ENEM
Tema: Questão ambiental e as cicatrizes do mundo
Aula dedicada a problemática ambiental com os Wagner Rocha (Geografia) , Márcio Lucena (História), Patrícia Beltrão (Sociologia), Leandro Gomes (Biologia), Rafael Roger (Física), Rafael Barros (Química) e Kerley Muniz (Inglês).

08/10 – Ciências da Natureza
Temas: Química de alimentos, Química ambiental e Acústica e Sons.
Aula de aplicação prática das Ciências da Natureza pelos professores Gilton Lyra e Pedro Nunes (Química) e Rogério Andrade (Física)

15/10 – A Matemática do Enem por Darlan Moutinho
Participação especial de Ernani Martins (Presidente da Comissão de Vestibular da UPE)

*Cobertura patrocinada

Compartilhe este post