Muito verde na Ciclovia Camilo Simões

Bruno Schwambach e Felipe Carreras

Em favor do bem estar dos ciclistas e da ampliação do verde na cidade do Recife, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife firmaram parceria, para implantação de mais de 200 árvores ao longo dos 5 km de extensão do Eixo Estruturador Cicloviário Camilo Simões, primeira ciclovia totalmente arborizada do Recife. 

Durante a celebração do convênio entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, serão plantadas duas mudas de espécies nativas, Pau de Jangada e Ipê. Ao todo, o projeto prevê a implantação de mais de 200 árvores ao logo dos 5,1 km de extensão do Eixo Estruturador Cicloviário Camilo Simões. Serão 202 indivíduos arbóreos distribuídos em 140 de Grande Porte, 25 de Médio Porte e 37 de Pequeno Porte.

 O plantio de todas as árvores será realizado até novembro. Está prevista a plantação de 18 sibipirunas, 12 jucás, 20 paus-de-jangada, 12 resedás, 11 quinas, dois jasmins-mangas, 21 amesclas-de-cheiro, 20 paus-pombos, nove louros-brancos, duas murtas-vermelhas, seis guamirins, seis urucuns, 49 craibeiras, oito saboneteiras e seis paus-brasis.

  

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post