Bienal do Livro de Pernambuco divulga programação e anuncia cobrança de ingressos

Bienal do Livro de Pernambuco divulga programação e anuncia cobrança de ingressos

A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco este ano vai ser diferente. Nas edições anteriores, a entrada foi gratuita, mas agora uma taxa será cobrada, com preços que variam de R$ 5 a R$ 10. O evento acontece entre os dias 6 a 15 de outubro, no Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda. O tema será Literatura, democracia & liberdade e terá como homenageados os escritores Fernando Monteiro e Lima Barreto.

Maria Valéria Rezende, Fernando Monteiro e Lilia Schwarcs – Crédito: Reprodução / DP

Palestras, oficinas, bate-papos, apresentações infantis e culturais farão parte do quadro de atividades. O filósofo Vladmir Safatle, os escritores Allan da Rosa, Ronaldo Correia de Brito, Maria Valéria Rezende, o tradutor Caetano Galindo, a ensaísta Walnice Nogueira Galvão e a historiadora Lilia Schwarcz foram os nomes anunciados entre as participações. As atrações internacionais também farão parte. Em 2015, Leonardo Padura, Carlos Henrique Sierra e Selva Almada participaram.

Aposta desta edição, a Bienal Geek é uma das novidades. Autores como André Balaio e Roberto Beltrão, idealizadores do projeto O Recife Assombrado, o blogueiro Carlos Ruas, a editora da Marvel Comics Carol Pimentel marcarão presença. Este novo espaço terá painéis, quiz, entrevistas, jogos, exposições, concurso cosplay e sala temática de Harry Potter. Em tempo, a organização do evento havia divulgado anteriormente que o escritor José Luiz Passos faria uma palestra sobre Lima Barreto na abertura da bienal, o que não se confirmou.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post