Hamburgueria do Recife aposta em acessibilidade e novo endereço

Hamburgueria do Recife aposta em acessibilidade e novo endereço

A Kangaroo Australian Burger abriu as portas em novo endereço e com novidades. Após cinco anos de funcionamento na Praça de Casa Forte, a tradicional burgueria está funcionando em soft opening, desde o dia 18 de setembro. Também em Casa Forte, desta vez, a nova localidade é a Rua Dona Ada Vieira, na casa onde funcionou por muitos anos o restaurante La Plage. Com a mudança, o estabelecimento agora comporta 120 pessoas.

Crédito: Divulgação

Junto com a ampliação, a marca ganha um braço vegetariano intitulado Kooala Salads & Veggie. A chef Taci Teti será a responsável pelo cardápio da Kooala, que vai contar com diversas opções de entradas, sanduíches e saladas para os adeptos da dieta sem carne.

Rampa para cadeirantes – Crédito: Divulgação

No total, o cardápio gastronômico que inclui Kangaroo e Kooala contará com 35 itens, incluindo opções de milk-shakes e sobremesas, inéditas na casa. A grande novidade da nova unidade é a questão da acessibilidade. O projeto leva assinatura da arquiteta Eduarda Bruscky. A nova casa conta com rampa para cadeirantes, banheiro acessível e cardápio em braile para deficientes visuais.

Ainda pensando em responsabilidade socioambiental, a casa terá bicicletário, embalagens biodegradáveis e delivery sustentável Ecolivery, com entregadores de bike, para os bairros da Zona Norte. A ideia é contribuir para a preservação do meio-ambiente e a mobilidade urbana. “O maior desafio do projeto foi conseguir tornar o estabelecimento acessível mexendo o mínimo possível na arquitetura”, conta a arquiteta. Em tempo, o investimento para o espaço foi de R$ 370 mil.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post