Autores recifenses lançam livro que aborda megalomania e provincianismo

Autores recifenses lançam livro que aborda megalomania e provincianismo

O Armazém Centenário, no Espinheiro, recebe, no dia 6 de outubro, a partir das 19h, o lançamento do livro A Maior Cidade Pequena do Mundo em Linha Reta. A obra aborda lendas que todo mundo que mora no Recife já ouviu, ou personagens anônimos que precisam ser apresentados – trazendo a megalomania e o provincianismo de quem mora na cidade.

Pôster do livro – Crédito: Divulgação

A publicação é um trabalho coletivo feito por 11 autores recifenses ou que moram na cidade, e é a primeira empreitada do Badoque Livros. O livro traz contos de Bernardo Wictor, Gil Luiz Mendes, Nathália
Dielú, Jr. Black, Franco Benites, Geraldo de Fraga, Frederico Toscano, Mauro Rossiter, Felipe Mendes, Tiago da Rocha e Gustavo Carvalho. O prefácio é escrito pelo jornalista e escritor Álvaro Filho.

No dia do lançamento haverá um sorteio de uma obra do artista plástico Raoni Assis para as pessoas que apoiaram o projeto através de contribuições pela internet. A Maior Cidade Pequena do Mundo em Linha Reta teve um financiamento coletivo, através do portal Cartase, para a pré-venda dos exemplares, além de brindes relacionados com o livro.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post