O Recife é a Maior Cidade Pequena do Mundo em Linha Reta

Histórias às vezes fantásticas, às vezes reais demais. Lendas que todo mundo que mora no Recife já ouviu, ou personagens anônimos que precisam ser apresentados estão em ‘A Maior Cidade Pequena do Mundo em Linha Reta’. O livro é a primeira empreitada do selo literário independente Badoque Livros. O livro traz, através dos seus contos, duas grandes características do recifense: a megalomania e o provincianismo de quem mora na cidade. O lançamento da obra foi sexta-feira, no Armazém Centenário, no bairro do Espinheiro.

O trabalho é uma obra coletiva feita por 11 autores recifenses ou que moram na cidade, alguns com livros já publicados e outros fazendo a sua estreia no mundo literário. São eles: Bernardo Wictor, Gil Luiz Mendes, Nathália Dielú, Jr. Black, Franco Benites, Geraldo de Fraga, Frederico Toscano, Mauro Rossiter, Felipe Mendes, Tiago da Rocha e Gustavo Carvalho. O prefácio é escrito pelo jornalista e escritor Álvaro Filho.

Sabendo do tamanho da pretensão que é descrever um povo tão complexo como o recifense em algumas páginas, os autores se encheram de “góga” e escreveram os contos que se passam na cidade que une dois rios para formar o Oceano Atlântico.

A Maior Cidade Pequena do Mundo em Linha Reta teve um financiamento coletivo, através do portal Cartase, para a pré-venda dos exemplares, além de brindes relacionados com o livro.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post