Gucci anuncia que irá parar de usar peles de animais em suas coleções

Gucci – Crédito: Reprodução/Facebook

A grife italiana Gucci anunciou que irá parar de produzir itens usando peles de animais. A mudança acontece a partir da coleção de verão 2018 e a decisão significa uma perda de US$ 11,8 milhões de lucro por ano. A marca ainda se tornou membro da Fur Free Alliance, uma organização que pretende acabar com a exploração e morte de animais para o uso de pele.

Em entrevista ao Business of Fashion, o presidente da marca Marco Bizzarri contou que a nova postura teve grande influência do designer Alessandro Michele. “Você acha que usar pele hoje ainda é moderno? Eu não acho, e essa é a razão pela qual decidimos não usar mais. É um pouco antiquado. A criatividade pode ir em diferentes direções ao contrário da de usar pele”, explicou.

Outras marcas como Calvin Klein, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Armani também já haviam banido as peles de suas peças. Além disso, grande parte dos novos clientes da Gucci são da geração Millenials, que tendem a levar em conta o comprometimento ético das marcas na hora das compras. Marco também explica que “se eu não fizer isso, os melhores talentos não virão trabalhar conosco.”

Compartilhe este post