Exposição ‘Um lugar dentro dele’ aporta no Recife

Exposição ‘Um lugar dentro dele’ aporta no Recife

Milena Travassos, professora da AESO-Barros Melo e artista, inaugura, no dia 21 de outubro, a exposição Um lugar dentro dele, na Galeria Baobá, a partir das 16h. O tema da mostra é Arte – Loucura, Fantasma e Feminismo, nome que o grupo de estudos que ela coordenada leva. A ocasião reúne 12 peças, além de fotos, videoinstalações, videoperformance, instalações, objetos, desenhos e uma performance. Delles Santos e Bárbara Ellen também fazem parte do projeto.

Lampadário – Crédito: Divulgação

A pernambucana escolheu o Hospital Ulysses Pernambuco para ser sua fonte de pesquisa, para desenvolver as peças. A artista costuma trabalhar a ideia de relação entre o próprio corpo e os assuntos abordados, apresentando uma ótica única a cada peça. “Minha relação com esse tema é de livre criação, não pretendo fazer um trabalho historiográfico, documental, científico, nem acadêmico. A proposta é criar a partir do encontro entre meu corpo, as ideias de loucura, fantasma e feminismo tendo o Tamarineira como espaço de pesquisa e entendendo enquanto lugar de paredes fluidas, de limitação imprecisa, entre o passado e o presente”, explica a professora.

Podendo ser conferido gratuitamente, o trabalho estará exposto entre os dias 21 de outubro e 6 de dezembro. O horário de visitação é das 8h30 às 17h, de terça à sexta-feira, e entre 13h e 17h, nos fins de semana e feriados.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post