Restaurante Mirage volta às atividades com menu-degustação assinado por César Santos

Restaurante Mirage volta às atividades com menu-degustação assinado por César Santos

Por Diogo Carvalho/Especial para o Blog João Alberto

Cesar Santos assina o menu-degustação do restaurante Mirage, que retoma as atividades no mezanino do Hotel Atlante Plaza, na Avenida Boa Viagem – Crédito: Daniel Siqueira/Divulgação

O restaurante Mirage – que funciona no mezanino do Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem – retoma as atividades com um evento especial na próxima semana. Nas noites de 27 e 28 de outubro, será oferecido um jantar com menu degustação assinado pelo chef César Santos (do renomado Oficina do Sabor, de Olinda). O evento contará com apresentação da banda Vintage Pepper, responsável pela curadoria musical do espaço. A ideia do projeto Mirage Invites é oferecer eventos com cardápios diferentes de autoria de chefs convidados e com atrações musicais especiais.

Para iniciar a experiência gastronômica, será servida uma sequência de iguarias: um Creme de jerimum com queijo de cabra e azeite cítrico, uma Quenele de bacalhau, um Minipastel de charque com banana comprida e um Ensopadinho de siri com farofa de alho. Para as entradas, serão preparados Cogumelos salteado na manteiga de ervas ao molho de queijo Prima Donna e Medalhões de lagosta com salada refrescante.

A famosa sobremesa Sabores de Pernambuco entra no menu-degustação assinado por Cesar Santos – Crédito: Paulo Paiva/DP

Como principais, o chef César selecionou Filé de peixe ao molho de coco e coentro (com creme de grão de bico e saladinha de tomate) e um Carré de cordeiro ao molho de tamarindo (com purê de banana comprida e coco queimado). Entre esses pratos, será servido um Soupe de cajá, para neutralizar o paladar. Para finalizar, a famosa sobremesa Sabores de Pernambuco, um mix de especialidades locais: bolos de Rolo e Souza Leão, Cartola, Baba de Moça e sorvete de tapioca. Serão oferecidos 72 menus-degustação por noite.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post