Musical sobre Chacrinha lotou o Teatro Guararapes em volta ao Recife

Musical sobre Chacrinha lotou o Teatro Guararapes em volta ao Recife

Por Thainá Nogueira/Especial para o Blog João Alberto

Chacrinha, o Musical – Crédito: Caio Gallucci/Divulgação

O velho guerreiro nunca vai ser esquecido. Esse era um lema de Abelardo Barbosa e que foi concretizado. Na noite da última sexta-feira e desse sábado, o espetáculo musical que conta toda a história de Chacrinha, desde a sua infância na cidade de Campina Grande (PB) até a ascensão na TV Globo, e celebra o centenário do pernambucano, pode ser conferido.

Stepan Nercessian perfeito como Chacrinha – Crédito: Divulgação

A produção da atração faz jus ao legado do velho guerreiro. Isso porque no palco, cerca de 20 atores interpretam, cantam e dançam durante os 90 minutos em que as cortinas ficam abertas para o público. Xilogravuras e o cenário do programa televisivo Cassino do Chacrinha marcaram a encenação. A atração marca a volta aos palcos do ator Stepan Nercessian, que interpreta Abelardo Barbosa.

Crédito: Thainá Nogueira/Esp. DP

Personagens emblemáticos que estão na nossa memória quando lembramos de Chacrinha também foram apresentados no musical. Exemplo disso são as Chacretes (quem não lembra de Rita Cadillac e a Índia Potira?), Russo, Elke Maravilha e o diretor da TV Globo nos anos 1970, Boni.

Crédito: Thainá Nogueira/Esp. DP

O roteiro de Chacrinha, o musical foi escrito por Pedro Bial e Rodrigues Nogueira. A produção ficou a cargo da Aventura Entretenimento. Já a direção foi assinada por Andrucha Waddington.

Compartilhe este post