Oficina Francisco Brennand foi cenário de desfile moda praia em homenagem ao artista

Oficina Francisco Brennand foi cenário de desfile moda praia em homenagem ao artista

Maria do Céu – Crédito: Louise Vas/Divulgação

O fim de tarde na Oficina Francisco Brennand foi o cenário perfeito para Louise Vas e Catherine Vasconcelos apresentarem a coleção da Rush Praia em homenagem aos 90 anos do artista. O desfile foi destinado à família Brennand e poucos convidados, com direito a trilha sonora ao vivo e pocket show do cantor Barro. Coube ao apresentador Caio Braz a missão de contar detalhes do projeto para os convidados, ressaltando a união da arte e cultura pernambucana. “Eu sempre trabalhei com moda e não me lembro de ter vindo em um desfile tão legal e tão diferente. Isso é uma coisa inédita, receber vocês em um desfile em um dos templos da arte de Pernambuco”, ressaltou Caio.

O ex-BBB Aslan Cabral desfilou para a marca – Crédito: Thiago Britto/Divulgação

Crédito: Thiago Britto/Divulgação

Caio Braz apresentou o desfile da Rush Praia – Crédito: Thiago Britto/Divulgação

Para envergar as peças, as empresárias convidaram a empresária Maria do Céu, o ex-BBB Aslan Cabral, Gio Simões, a DJ Lala K, o jornalista Thiago Soares, a blogueira Rebeka Guerra e o cantor Romero Ferro. A coleção foi desenvolvida há meses, após muitas conversas com as filhas de Francisco Brennand, Conceição e Helena. “Ele tem uma identidade muito forte. Houveram vários protótipos até chegarmos ao resultado final da coleção, que contempla duas estampas que atendem todas as linhas, masculino, feminino, infantil e pós-praia”, explicou Catherine Vasconcelos.

Crédito: Evelyne Maia/Divulgação

Lala K – Crédito: Louise Vas/Divulgação

Duas obras de Brennand foram transportadas para o tecido e renascidas em forma de estampas. A primeira é um resgate de um quadro datado de 1962. Ela prende o olhar pelas suas cores vibrantes – em tons de amarelo, laranja, roxo, azul e verde – e muitos elementos que fazem parte do DNA dos primeiros anos criativos de Brennand na pintura, retratando a natureza, flores e frutos. A segunda, foi extraída de um painel exposto a céu aberto na Oficina Brennand, no local onde Francisco construiu um memorial para homenagear seu pai, Ricardo. As peças já estão chegando às lojas. Em dezembro, as empresárias da Rush Praia lançam a coleção Alto Verão e em janeiro uma linha exclusiva para o carnaval. Confira alguns cliques de quem prestigiou o desfile:

Crédito: Thiago Britto/Divulgação

Milka Ellys – Crédito: Reprodução do Instagram

Roberta Megda – Crédito: Reprodução do Instagram

Evelyne Maia – Crédito: Reprodução do Instagram

Karla Santos – Crédito: Reprodução do Instagram

Raphaella Torres – Crédito: Reprodução do Instagram

Confira vídeos do desfile: 

 

Lala K desfila para a Rush Praia #rushporbrennand

Uma publicação compartilhada por blogjoaoalberto (@blogjoaoalberto) em

 

O ex-BBB Aslan Cabral desfila para a Rush Praia #rushporbrennand

Uma publicação compartilhada por blogjoaoalberto (@blogjoaoalberto) em

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post