Primeiro Festival de Comida Ogra vai contar com Olimpíada Ogra

Primeiro Festival de Comida Ogra vai contar com Olimpíada Ogra

Prato participante do Sanduba do Careca – Crédito: Aderval Jr.

Quem gosta de comer – e muito – vai gostar dessa novidade. Entre os dias 15 e 30 de novembro, a equipe do Instagram Na Rua Tem, em parceira com o Sebrae, vai promover o primeiro Festival de Comida Ogra. Jaboatão dos Guararapes, Recife, Olinda e Caruaru são as cidades contempladas com o evento. E, no dia da abertura, acontecerá a primeira Olimpíada Ogra, aberta ao público, Hotel Ibis Recife aeroporto.

Prato participante do Mr. Wine Café – Crédito: Aderval Jr.

 Além de atividades lúdicas e sorteio de vouchers, quatro equipes participarão das quatro provas. Já foram definidos os líderes, todos digitais influencers gastronômicos: Vanessa Lins, do Quinto Pecado, e Gustavo, do Deus dos Gordos, estarão juntos na mesma equipe; Jéssica, do Recife Dica; Ângelo, do Caçador de Cerveja; e Carlos Vieira, do Coisas que Comi.

Prato participante do Donovan’s Irish Pub – Crédito: Aderval Jr.

Serão quatro provas a serem disputadas. Entre elas, quem consegue comer um hambúrguer de 4 andares mais rápido, mastigar a maior quantidade de bolachas Cream Cracker em cinco minutos, tomar rapidamente um litro de chopp, além de um quiz cultural gastronômico. Cada equipe terá quatro participantes, um para cada prova. O prêmio será surpresa.

Sobremesa da Thorpe’s Brigaderia – Crédito: Aderval Jr.

O Festival de Comida Ogra vai abranger uma lista de restaurantes que vão disponibilizar um item especial no cardápio, e claro, ele tem que ser gigante. Já foram confirmados os seguintes estabelecimentos: Apolo Beer Café, no Recife Antigo e Food Park Garage; Thorpe’s Brigaderia; Hotel Ibis Recife aeroporto; Sanduba do Careca; Donovan’s Pub; Kangaroo; Sherlock & Dog; Mister Wine Cafe; American Burger; o bar do Madá Food Park; Madosca de Candeias; Temaki Arretado e Hamburger Arretado, de Caruaru; Maya Kebab; e Taverna Burger Beer. Mais nomes serão divulgados em breve, com seus respectivos pratos definidos.
Confira alguns dos pratos já anunciados:

Prato participante do American Burguer – Crédito: Aderval Jr.

Prato participante do Apolo Beer Café do Recife Antigo – Crédito: Aderval Jr.

Kebab participante do Maya Kebab – Crédito: Aderval Jr.

Sobremesa participante do Madoska em Candeias – Crédito: Aderval Jr.

Drink participante do bar do Madá Food Park – Crédito: Aderval Jr.

Um litro de chope do Apolo Beer Café, do Garage Food Trucks – Crédito: Aderval Jr.

 

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post