Os detalhes da primeira edição da Drone Nordeste

Crédito: Paulo Paiva/DP

O maior encontro de droneiros vai movimentar o fim de semana no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, no Cabo de Santo Agostinho. A 1ª Drone Nordeste vai reunir fabricantes, empresas e profissionais do setor. A programação, além dos voos, inclui palestras, workshops e a presença do youtuber Wanzam, que possui dezenas de milhares de seguidores do seu canal dedicado ao segmento.

Os youtubers Doglas Márcio e Rafael Ritter e o famoso piloto de helicóptero Comandante Hamilton também participam do evento. O profissional de Computação Gráfica Jamerson Barreto abordará edição de vídeo e correção de cor, Túlio Paz vai falar sobre mapeamento aéreo, o piloto Carlos Polizio e fotógrafo Newman Homrich. Integrantes do DECEA vão falar das normas de utilização de drones.

Além das atividades internas, os participantes também vão poder voar com os palestrantes na Reserva do Paiva e na Arena Pernambuco. Essa última localidade, que fica em São Lourenço da Mata, já detém o recorde brasileiro de voo simultâneo de drone em evento ocorrido em agosto. A intenção agora é estabelecer uma marca mundial, atestada pelo Guinness World Records. A inscrição do evento deve ser feita pelo site oficial.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post