Moletchan investiu no sambinha retrô para animar o Cabanga

Moletchan investiu no sambinha retrô para animar o Cabanga

Por Thainá Nogueira/Especial para o Blog João Alberto

Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

O início da noite do último sábado no Cabanga Iate Clube foi marcado por nostalgia. Isso porque aconteceu a primeira edição do Sambinha Retrô, que trouxe atrações que marcaram a cena musical dos anos 1990, como o projeto Moletchan e o grupo SPC, que estavam no evento.

Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

O projeto Moletchan é fruto da união do grupo Molejo e a Banda É o Tchan e existe desde julho desse ano. Os estados do Ceará, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal já fizeram parte da agende de shows do grupo. No palco do Cabanga, hits como Paparico (1995), Dança da Vassoura (1997) e Ralando o Tchan (1997) fizeram parte do setlist. Durante o show, os vocalistas anunciaram que já tem data para a próxima apresentação no Recife. É no Bloco Fura Olho, que acontecerá no Catamarã no dia 26 de janeiro.

Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Além do Moletchan, o grupo mineiro Só Pra Contrariar também subiu ao palco. Com um show que tocou todas as músicas recordadas pelas pessoas que nasceram no início dos anos 1990, a banda, que é comandada pelos irmãos Pires (Fernando, Alexandre e Henrique), foi aclamada pelo público. O pagode romântico agitou os casais que estavam no Cabanga.

Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Outro encontro que agitou o evento foi Axé 90 graus. O projeto é fruto da união de Ninha (ex-timbalada), Tatau (ex-araketu) e Reinaldo (ex-Terrasamba). No repertório da apresentação, hits entoados em coro pelo público como “Na manteiga”, “Água mineral” e “Liberar geral” foram cantados pelo trio.

Vanessa Vecchione e Cacau Acioli – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Waldemar Valente e Dayanna Ximenes – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post