MIMO Festival terá workshops e oficinas nacionais e internacionais

MIMO Festival terá workshops e oficinas nacionais e internacionais

MIMO Olinda – Crédito: Reprodução/Facebook/MIMO

O MIMO Festival, em Olinda, terá sua etapa educativa entre os dias 17 e 19 de novembro. A programação conta com 14 workshops nacionais e internacionais, com a presença de músicos, pesquisadores e representantes da cultura. As oficinas são gratuitas e acontecem no Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) e no Conservatório Pernambucano de Música.

Um dos destaques é o guitarrista Vieux Farka Touré que irá ministrar o workshop O blues do deserto, história e prática, no Conservatório Pernambucano de Música. Há ainda a harpista francesa Laura Perrudin que vai falar sobre processos criativos, aplicação de técnicas de improvisação e utilização de novas tecnologias.

Vieux Farka Touré é um dos novos nomes do blues – Crédito: Divulgação/MIMO

Há ainda a presença de Zé Manoel, com o workshop Como nascem as canções; e as oficinas 500 canções brasileiras, com Ermelinda Paz; 7 Cordas – Técnica e Estilo com Rogério Caetano; Caminhos Criativos para a improvisação, com Eduardo Neves; Manutenção e Conservação de Instrumentos de Sopro, com Sávio Novaes; Vídeo-Cenário e o Processo Criativo do VJ, com VJ Montano; e Reparo e Manutenção de Violões, com Ricardo Dias.

A programação completa pode ser vista aqui.

Leia também:

Festival MIMO 2017 anuncia atrações para Olinda

Compartilhe este post