Brasileiros comem muito churrasco no Natal, revela estudo do Google

Brasileiros comem muito churrasco no Natal, revela estudo do Google

Crédito: BlogTudoGostoso.com/Reprodução

O Google divulgou esta semana um estudo em parceria com o Ibope sobre o comportamento dos brasileiros quando o assunto é o Natal. Um dos dados mais curiosos é que as ceias, de fato, são para todos os gostos no país. Apesar do peru e o chester serem os campeões nas mesas, 35% dos entrevistados comeram churrasco na ceia do ano passado. As buscas no Google mostram essa tendência também: em 2012, durante o mês de dezembro, foram nove buscas por churrasco para cada dez buscas por peru. Em 2016, foram 14 buscas por churrasco para cada dez buscas por peru. Outra curiosidade é que 35% dos entrevistados comeram pudim como sobremesa no ano passado, ameaçando o reinado do panetone.

Confirmando ser uma nação religiosa, para 45% dos brasileiros o principal símbolo do Natal é Jesus, seguido pelo Papai Noel com 12% dos votos. E para 80% dos entrevistados, o mais importante na data é estar com a família e confraternizar. Entre os itens indispensáveis: a ceia (47%), os presentes (27%) e a decoração (26%).

Cerca de 92% das pessoas compraram um presente de Natal no ano passado. Entre os laureados com os mimos, estão pai e mãe (59%), filhos (50%) e amigos (34%). Esse ano, 15% das pessoas planejam dar mais de 10 presentes. No caso da brincadeira do Amigo Secreto, 74% das pessoas revelaram que devem gastar até R$ 100 com o presente. E, comprovando que o brasileiro deixa tudo para última hora, 38% dos entrevistados revelaram que vão comprar as lembranças poucos dias antes da data.

Author: Diogo Carvalho

Compartilhe este post