Especial: “Natal bom é Natal em família”, diz Luciana Hazin

Especial: “Natal bom é Natal em família”, diz Luciana Hazin

Luciana Hazin e seus filhos, João Antônio e Bruna Hazin. Fotos: Nando Chiappetta/DP

Muitas pessoas consideram a época do Natal como um momento para começar novamente. E é exatamente assim que a empresária Luciana Hazin acredita ser o espírito natalino. “O Natal para nossa família é a possibilidade de recomeço, celebrar a data, a dádiva da vida”, destaca. Mãe de Bruna Hazin, de 22 anos, e João Antônio, 15, ela comenta que é sempre uma brincadeira montar a árvore de Natal juntos, porque cada um quer decorar de um jeito.

Luciana, além disso, afirma que a época traz um sentimento que deveria estar presente no ano inteiro. “Gera uma bondade que deveria existir o ano todo. É aquela coisa que dá um negócio meio melancólico. Convidamos amigos, é época de celebrar a vida, a família, renovação de energia, pensamento sempre positivo…”, explica. “O que não pode faltar é a gente estar junto”, conclui. Na casa dos Hazin, a oração e a ceia são tradições. Há também a prática de amigo secreto, com lembrancinhas, para não passar em branco.

Crédito: Nando Chiappetta/DP

Pelo fato da família ser pequena e grande parte dos parentes morar no Espírito Santo, Luciana sente a necessidade de passar a data com seus filhos e pessoas queridas na capital pernambucana. “Eu amo tanto o Recife, tenho que passar sempre aqui o Natal”. Em tempo, ela ainda admite que costumam ficar em casa após a ceia – refeição que deve agradar a todos. “Tem que ser uma coisa que todo mundo gosta, não só minha família. Mas, acima de tudo, temos que dar graças a Deus que a mesa está farta. O importante é estarmos ali”.

Crédito: Nando Chiappetta/DP

 

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post