Promotor vai pedir pena de até 20 anos para cunhado de Ana Hickmann por homicídio de fã

Promotor vai pedir pena de até 20 anos para cunhado de Ana Hickmann por homicídio de fã

Gustavo Corrêa – Crédito: Reprodução/Record TV

O promotor de Justiça Francisco Santiago afirmou, na última segunda-feira, que irá pedir uma pena de seis a 20 anos de prisão para Gustavo Corrêa, cunhado da apresentadora Ana Hickmann. Gustavo foi denunciado por homicídio doloso, após matar Rodrigo Augusto de Pádua, um “fã” de Ana Hickmann, durante um atentado em 2016.

O crime aconteceu em Belo Horizonte e Gustavo disparou três vezes em Rodrigo após este atirar contra sua esposa.
“Onde é que foram dados os tiros? Na nuca de alguém. Como eu posso entender legítima defesa com quem dá três tiros na nuca de alguém? (…) A legitima defesa exige que você tenha moderação na sua ação. A lei não diz que você pode matar. A lei diz que você pode se defender, mesmo que tenha que matar. A vítima estava dominada”, disse o promotor Francisco Santiago, segundo o portal G1.

Ana Hickmann – Crédito: Edu Moraes/Record/Divulgação

Já Gustavo afirma que “sempre estive bem aliviado, independente se a decisão fosse favorável ou não porque eu fiz o que eu tinha que fazer para salvar minha família e a minha vida”. Ainda de acordo com o G1, o réu se disse tranquilo com a decisão. “Eu ‘tô’ bem tranquilo, não tranquilo por ter tirado uma vida, óbvio que não, mas, enfim, antes a dele do que a minha”.

Agora, a juíza Ámalin Aziz Sant’ana deve decidir se Gustavo será levado a julgamento ou inocentado. Caso decida pelo julgamento, ele poderá ir a júri popular ou ser julgado pela Vara Criminal comum, onde um juiz decide a sentença.

Leia também:

Ana Hickmann critica denúncia ao cunhado por homicídio de fã

Atirador invade hotel para matar Ana Hickmann em Belo Horizonte

Compartilhe este post