Alimentação natural para cachorros ganha espaço no Recife

Alimentação natural para cachorros ganha espaço no Recife

Com uma proposta diferente do que está em circulação no mercado, a Mafí Cozinha Familiar Canina, foi lançada no Recife com o intuito de criar alimentação natural para cachorros. A jovem Glenda Costa é quem está à frente do negócio, que começou com o desejo de melhorar a qualidade de vida de seus dois filhotes através de uma dieta regrada a frutas, verduras, legumes e proteínas. A partir dos resultados obtidos, como melhor condicionamento físico e proatividade de seus pequenos, ela percebeu uma oportunidade de empreender e ajudar outros animais.

Produtos Mafí – Reprodução do Instagram

Todo o cardápio é produzido de forma caseira, a base de proteínas, carboidratos, legumes e verduras. Glenda afirma que seu diferencial é saber como lidar com o cliente, entender suas necessidades e fornecer aquilo que demonstre resultados positivos na saúde de seus animais.

Modelo Mafí – Reprodução do Instagram

A empresa completa três meses de funcionamento e conta com a consultoria de uma especialista, a veterinária Laura Amorim, responsável por acompanhar todas as dietas, ajudando a montar o cardápio ideal para cada cão. “A alimentação natural é um ramo da medicina veterinária que já existe há muitos anos fora do Brasil. É um forma de tentar reproduzir de maneira segura e controlada o que os animais foram feitos para consumir na natureza. As dietas podem beneficiar animais de todas as idades, raças, portes e trazer conforto (ou até a solução!) para animais gordinhos, diabéticos, que enfrentam problemas como o câncer, doenças renais, hepáticas, cardíacas, pedras nos rins, alergias e muito mais. É importante lembrar que para funcionar, essas dietas devem ser elaboradas e suplementadas por um profissional”, afirma a especialista.

O cliente da Mafí pode escolher entre dois cardápios, sendo eles os petiscos e pratos prontos, vendidos em até 400 gramas, ou montar uma dieta específica para as necessidades de seu cãozinho. Com a ajuda de seus pais, João Bosco e Ariadne, a jovem empresária não nega o desejo de expandir a iniciativa e esbanja felicidade ao falar sobre a evolução da empresa.

Produtos Mafí – Reprodução do Instagram

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post