As alegorias do Galo da Madrugada 2018

As alegorias do Galo da Madrugada 2018

Com informações de Yasmin Nascimento

Crédito: Shilton araujo

Neste ano, o Galo da Madrugada decidiu manter o mesmo número de alegorias, seis no total, que farão alusão às principais manifestações culturais de Pernambuco, antigos carnavais e compositores. Os carros alegóricos foram criados pelo cenógrafo Ary Nóbrega, com elementos que remetem aos 40 anos do bloco, além das presenças das 72 fantasias de destaque, produzidas pelos carnavalescos Francisco Câmara e Anderson Gomes. Entre as alegorias estão Os Clarins e as Trombetas, Abre-alas/Galo da Madrugada, Carnavais do Passado, Pernambuco de todos os carnavais, Galo no Brasil e no mundo, Grandes compositores.

Leia também:
O novo Galo da Madrugada na Ponte Duarte Coelho

Francisco José, homenageado do Galo, apresenta seu boneco gigante

Para a comemoração dos 40 anos, a Skol, patrocinadora oficial, está empenhada no projeto intitulado Galeria Redonda, que se inicia hoje com uma galeria de galos gigantes, pintados por artistas plásticos pernambucanos, que serão expostos pela cidade em locais como Marco Zero, parque Dona Lindu e aeroporto.
A cervejaria também traz o projeto Skol Abre Alas para a Rua da Moeda, que recebe nos próximos dois domingos shows gratuitos, a partir das 16h. No primeiro fim de semana do evento, o palco recebe shows de Gustavo Travassos e Romero Ferro e no segundo fim de semana quem se apresenta é Gustavo Travassos e Nonô Germano.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post