Galo da Madrugada ganhará 10 réplicas espalhadas pelo Recife

Galo da Madrugada ganhará 10 réplicas espalhadas pelo Recife

Zeroff em ação – Crédito Lana Pinho

Em comemoração aos 40 anos do Galo da Madrugada, a Skol vai espalhar esculturas de galos pintadas por artistas plásticos pernambucanos em diversos pontos turísticos de Recife e Olinda a partir da madrugada desta quinta-feira. Ao todo foram convidados 5 escultores para fazer 10 réplicas de galos, de aproximadamente três metros de altura, a partir de histórias reais vivenciadas no maior bloco de rua do mundo.

Os dois primeiros Galos terão a temática Galo que junta casais, pintados pelo casal de artistas plásticos Mila e Rafa Cavalcanti. Para produzir as alegorias eles se inspiraram na história do casal Nonô Germano e Daniela Freire, que se casaram no desfile do Galo 2017.

Também no dia 25, ganham as ruas as duas esculturas pintadas por ZerOff. Com a temática Galo que junta culturas, as obras são inspiradas nas diversas manifestações culturais presentes no galo, como os grupos de passistas e de maracatu. Eles ficarão instalados no Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem e no Marco Zero, Recife Antigo.

A segunda leva dos Galos será espalhada pela cidade nos dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. Com as temáticas Galo que junta gerações, Galo que junta amigos e Galo que junta o país, as obras serão colocadas no primeiro dia no Alto da Sé, em Olinda; na Praça do Derby, no Parque da Jaqueira e na Estação Central de Metrô, no Recife. Já no segundo dia, entram os Galos expostos no Aeroporto do Recife e no Shopping RioMar. A exposição ficará nas ruas até o dia 28 de fevereiro.

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post