Carvalheira Fantasy chega à décima edição em clima mexicano
Por Wagner Oliveira/Especial para o Blog João Alberto // Com informações de Thayse Boldrini
A cachaçaria Carvalheira ficou lotada na noite desse sábado, para vivenciar a décima edição da tradicional festa Carvalheira Fantasy, um dos bailes à fantasia mais badalados da cidade. Este ano, o tema do evento foi Dia dos Mortos, reunindo centenas de foliões que capricharam nas produções. Muita gente optou por fantasias macabras, mas a criatividade do público fez com que outros looks dessem um tom de irreverência à festa.

Renata Barroca, Duda Dubeux e Camila Coutinho arrasaram na produção – Crédito: Vinicius Ramos/4com
O evento teve início por volta das 23h, comandado pela banda Conexão Bahia, que botou todo mundo pra dançar ao som de muito axé. Em seguida, o cantor Israel Novaes assumiu o palco para comandar a festa. Sem camisa, chamando atenção principalmente da ala feminina, ele cantou os sucessos “Você merece cachê”, “Vó, tô estourado”, “Vem ni mim Dodge Ram” e “Minha ex tá bem”, além das canções que estão bombando atualmente, como “Vai, Malandra” e outros funks. O DJ Korossy foi o responsável pelo agito durante os intervalos.

Israel Novaes agitando a galera no salão da cachaçaria Carvalheira – Crédito: Vinicius Ramos/4com
O relógio já marcava 3h30 deste domingo quando a principal atração da festa, o cantor Durval Lelys, subiu ao palco para animar ainda mais o público. O baiano, que durante anos comandou a banda Asa de Águia, fez um show eletrizante e não deixou de cantar alguns dos maiores hits de sua carreira como “Com amor”, “Tô a toa”, “Maluco beleza”, “Vale Night”, “Quebra aê”, “Dança da manivela”e “Dança do vampiro”, levando o público ao delírio. O show parecia interminável, com duração de quase duas horas. Antes de encerrar, Durval surgiu com uma coroa na cabeça, deixando o palco para o DJ Jopin assumir a pista de dança. A festa terminou com a banda Dibôa sob o sol deste domingo.

Durval Lelys foi a atração principal da festa – Crédito: Vinicius Ramos/4com
Como acontece todos os anos, houve também o concurso de fantasias. Alguns looks foram escolhidos para concorrer a prêmios. O grande vencedor foi um folião que se fantasiou de Hannibal Lecter. A segunda colocação ficou para uma dupla que estava vestida de personagens do filme Náufrago. Já o terceiro lugar foi para os amigos que vestiram-se de astronautas. Na hora da entrega do prêmio de primeiro lugar, uma parte do público vaiou, descordando da escolha. Jorge Peixoto, prontamente, voltou ao palco para anunciar a novidade: um folião fantasiado de Lula atrás das grades também venceria o concurso – a pedidos do público – ganhando um passe livre para as festas da Carvalheira durante um ano.

Vencedor do primeiro lugar do concurso de fantasias – Crédito: Vinicius Ramos/4com
Uma das presenças festejadas na festa foi o jogador Grafite, acompanhando da esposa, Grace Libânio. Mas, sem dúvidas, quem roubou a cena mesmo foi a blogueira Camila Coutinho, que estava fantasiada de Pantera. A produção, inclusive, era emprestada de Sabrina Sato. Para quem não lembra, a apresentadora usou esta fantasia no Baile da Vogue de 2014. Sabrina e seu personal stylist, Yan Acioli, criaram o look, com macacão Triya, acessório de cabeça e rabo criado pelo pernambucano Walério Araújo. As peças foram bordadas pela estilista Patricia Bonaldi. Victor Carvalheira e Eduarda Dubeux – ele superproduzido da cabeça aos pés e ela lindíssima com direito a lentes de contato azuis – foram bastante cumprimentados e receberam amigos em uma mesa próxima ao palco. Enquanto o open bar funcionava a todo vapor nas ilhas de bares da cachaçaria, garçons circulavam com comidas pela festa, servindo coxinhas, sanduíches e até pastel. Do lado de fora, táxis estavam a postos para atender a toda demanda dos convidados. A próxima produção realizada pelo grupo será o Carvalheira na Ladeira, que acontecerá em Olinda entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

Camila Coutinho de pantera cor de rosa – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Victor Carvalheira – Vinicius Ramos/4com

Primeiro Lugar – Concurso de Fantasia – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Renata Barroca – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Jose Pinteiro e Isabele Leite – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Kadito e Lais Rodrigues – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Gustavo Dubeux – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Gustavo Dubeux e Vanessa Tavares – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Grace Libanio, Grafite e Cecilia Libanio – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Geraldo e Marina Bandeira – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Marcela Mansur – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Isabele Leite – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Vanessa Tavares – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Maria Eduarda Belo – Crédito: Thayse Boldrini/JA/DP

Kadito Rodrigues, Victor Carvalheira, Pedrinho Noronha e Rafael Lobo – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Rannah Fousek – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Terceiro Lugar – Concurso de Fantasia – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Eduarda Dubeux – Crédito: Vinicius Ramos/4com

Duda Dubeux e Victor Carvalheira – Crédito: Vinicius Ramos/4com
