Em dia de Solange inspirada, Bloco da Gia vira gigante na Zona Sul

Por André Clemente/Esp. Blog João Alberto
O Bloco da Gia completou 12 anos na edição 2018 realizada neste domingo (4) e definitivamente assumiu que é festa grande. Apostou em área open bar e na estrutura da área externa do Haras Boa Viagem. Foi a céu aberto, “palcão” e a certeza que daria certo. O público abraçou. A organização viu esgotar os mais de 5 mil ingressos colocados à venda e, em contrapartida, ofereceu Solange Almeida, ex-Aviões, que apareceu inspirada para um show que, com certeza, agradou a todos os tipos de admiradores da cantora.

A cantora fez um show com vários hits. Créditos: Divulgação
Solange entrou pontualmente às 18h, conforme divulgado no Line-up da organização nas redes sociais. Outro ponto positivo. Começou com uma sequência de músicas do seu novo DVD. Abriu com “Revoltada”, que canta com Ivete Sangalo, e já emendou com “Se é pra gente ficar”, que canta com Wesley Safadão, e “Sinceramente”, que gravou com Gustavo Lima. Encerrou o primeiro bloco de músicas com o seu hit “Me faça o favor”. Tava em casa. Cumprimentou o público e, toda de verde, disse homenagear a gia. Tiro certo, ganhou ainda mais o bloco. Quem tinha saudade de Sol Almeida nos tempos de Aviões do Forró também não tem do que reclamar. Só hits do tempo que dividia o palco com Xandy. E foram músicas das antigas mesmo. Para se ter ideia, a cantora fez um pout pourri de “Blá blá blá, “Tontos e Loucos”, “Se era pra ser assim” e “Não quero me amarrar”. Público contemplado.
Durante a semana, quem segue Solange Almeida nas redes sociais já se preparava para um bloco de músicas pernambucanas. Ela antecipou ensaios com frevos conhecidos do nosso carnaval de rua e da novidade, cotada para ser o hit do carnaval, a música “Envolvimento”, da pernambucana MC Loma. Já que estava no funk, não poderia faltar “Que tiro foi esse?”, de Jojo Toddynho, e “Vai malandra”, de Anitta. Claro que deu certo. Solange Almeida encerrou o show ovacionada. O bloco da gia não brincou nesse ano.
Pedido de casamento
O show de Solange teve um momento inusitado, mas que já aconteceu em outros shows por aí. Um pedido de casamento, no palco, “ilustrado” com Sol cantando “I will always love you”, de Whitney Houston. Rodrigo Ferreira pediu Danielle Marjore em casamento, de joelhos. E ela disse sim, é claro. Que momento.

Rodrigo e Danielle foram abençoados por Solange. Crédito: Divulgação
Atrações
A festa também teve shows de Rafa Mesquita, que abriu os trabalhos, seguido de Santa Clara. Dois excelentes aquecimentos para Solange. Depois, Luka fez um show de meia hora, cantou de Shakira a Simone e Simaria, além da sua música de sucesso “Tô nem aí”. Entregou o palco a MC Sheldon, que encerrou com louvor a grande festa de 2018.
Uma pena
A festa no Haras Boa Viagem preencheu todos os requisitos de uma grande prévia de carnaval, mas a não realização do histórico e tradicional Arrastão pelas ruas de Boa Viagem até chegar ao local dos shows frustrou alguns foliões, amantes do percurso do Bloco da Gia, sempre levado por Beto do Violão. A organização justificou que houve receio por questões de segurança e a falta de efetivo policial poderia colocar em risco os foliões. Foram prudentes, é o certo. Mas é uma pena. No ano que vem, tem que voltar.
