Marília Mendonça fecha com chave de ouro o Carvalheira na Ladeira

Marília Mendonça fecha com chave de ouro o Carvalheira na Ladeira

Mesmo com um dia chuvoso no Recife, os foliões não se acanharam. O público compareceu em peso no último dia de Carvalheira na Ladeira. Hoje, as mulheres ousaram nas customizações de abadás com muita renda e até bodys. Já nos acessórios, o que fez a cabeça da mulherada foi o sereismo. Os homens não ousaram muito e foram simples.

As mulheres ousaram nos modelos de abadá no último dia do camarote. Crédito: Esp. Yasmin Nascimento

O público foi recebido com a cantoria de Elba Ramalho, que entoou músicas como “Mal Acostumado”, do grupo Araketu e “Pra Frente”, de Ivete Sangalo. Elba ainda enalteceu o frevo e a cultura pernambucana cantando sucesso de Lenine e Alceu Valença.

Elba Ramalho começou sua apresentação às 13h 30min. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

O grupo Molejo deu ritmo a apresentação com canções que fizeram sucesso nos anos 90, como “Dança da Vassoura” e “Pimpolho”, fazendo grande parte do público reviver a infância. Além disso, o grupo ainda fez um grande São João, tocando músicas de Luiz Gonzaga em ritmo de pagode.

Molejo animou o público durante duas horas. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

Com uma hora de atraso – as apresentações anteriores demoraram mais do que o esperado para acabarem – a cantora Marília Mendonça subiu ao palco. A sertaneja começou o show com a música “Ei Saudade”, e ainda cantou sucessos como “Infiel” e “De Quem É a Culpa”, levando o público a cantar em coro todas as canções. A cantora ainda fez um bloco com músicas de seu primeiro DVD, como “Quatro e Quinze” e “O Que É Amor Pra Você”, ganhando tambores e ritmo de carnaval.

Marília fez um bloco com canções de seu primeiro DVD em ritmo de carnaval. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

Finalizando os cinco dias de carnaval deste ano, DJ Zeh Pretim botou todo mundo pra dançar muito mesclando pop/rock, indie/rock, hip-hop e clássicos dos anos 80 e 90. Para propagar a cultura pernambucana, os foliões foram recebidos com shows de Cavalo Marinho Boi Pintado, Boi Marinho e Afoxé Alfin Óyo. E como de costume, o apresentador Caio Braz fez o entretenimento dos intervalos da festa, fantasiado de Jojo Toddynho e Tubarão. Caio foi o apresentador de todos os dias do camarote,  animando o público durante os intervalos.

O último dia também teve uma surpresa. A produção do evento distribuiu pó colorido – azul, rosa, amarelo e azul – para fazer uma grande chuva colorida, mas parece que não deu muito certo. Alguns foliões soltaram o pó antes da hora, deixando quem estava próximo um pouco irritado com toda a sujeira.  

Público do Carvalheira fez uma chuva colorida. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

A atriz Thaila Ayala ainda conversou conosco com exclusividade e revelou que ficará no Recife até este sábado e pretende conhecer a cidade e ir em outros blocos que acontecerão até o final de sua estadia. 

Renato Góes e Thaila Ayala estão juntos desde novembro do ano passado. Crédito: Reprodução/Instagram

Nomes como Camila Coutinho, Renato Góes, Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana circularam pelo camarote dos produtores da festa. Confira alguns cliques:

Erasmo Viana, Gabriela Pugliesi, Thaila Ayala, Renato Góes e Victor Carvalheira. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

Renata Barroca, Rafael Lobo, Victor Carvalheira e Duda Dubeux. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

Camila Coutinho. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

Lupércio, Jorge Peixoto e Márcio Botelho. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

Walter Lugo e Karine Filizola. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

Michele Matos e Emanuel França. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

Tuca Sultanum e Paula Boechat. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

Mendonça Filho e Taciana Mendonça. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

Lucy Dubeux e Marcela Brennand. Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

Compartilhe este post