Anitta se desconecta das redes sociais e afirma: “Tranquei o celular no cofre do hotel e fui viver”

Anitta se desconecta das redes sociais e afirma: “Tranquei o celular no cofre do hotel e fui viver”

Crédito: Reprodução do Instagram

Após uma maratona intensa de trabalhos dentro e fora do Brasil, Anitta resolveu curtir alguns dias de folga em viagem com o marido, o produtor Thiago Magalhães, nas praias no Hawaii. A cantora abriu mão do celular, deixando-o trancado no cofre do hotel, para aproveitar o descanso longe dos holofotes.

Após o pequeno sumiço do mundo digital, a carioca explicou a ausência  fazendo seus seguidores refletirem sobre a superexposição e falsas impressões geradas pelo universo das redes sociais.  “Já pararam pra se perguntar quantas vezes você olhava pro celular enquanto o mundo acontecia ao seu redor?” questionou.

No Stories, Anitta relatou que os dias de férias não foram exatamente como esperavam. A chuva intensa impediu o casal de aproveitar o litoral havaiano, o vidro do box de seu banheiro estourou, o marido se machucou com a prancha de surf, o avião de volta teve problemas técnicos, entre tantas outras coisas. Tais acontecimentos jamais seriam imaginados de acordo com as fotos publicadas nas redes, que tendem a criar uma ideia de vida perfeita para quem a segue.

Confira o texto na íntegra:

Voltei. Me propus a ficar 4 dias sem pegar no celular. Tranquei no cofre do hotel no Hawaii e fui viver. Já pararam pra se perguntar quantas vezes você olhava pro celular enquanto o mundo acontecia ao seu redor? A tecnologia é uma mágica alcançada por nós, trouxe tanta coisa boa pra gente. Graças a ela eu consigo levar meu trabalho mais rápido pelo mundo afora, por exemplo. Posso falar com a minha família enquanto estou longe trabalhando. Posso comandar minha empresa a distância. Podemos ajudar pessoas de longe. Quanta coisa boa! Mas será que estamos usando da maneira certa? Nesses 4 dias sem telefone vi pessoas jantando sem se falar, presos em suas telas. Uma paisagem linda como essa e todos no telefone. Não era melhor então ver pelo google? Vi uma baleia passar na nossa frente do nada (se estivesse olhando minha tela nao veria). Quantas vezes pegou no telefone hoje sem ter motivo algum? Preso na dependência dos likes, dos comentários, em ver a vida alheia, em comentar a vida alheia. Isso foi feito pra nos divertir, e não para nos tornar pessoas ansiosas, depressivas e dependentes. Foi feito para nos unir, e não pra fazer as pessoas brigarem e jogarem ódio umas nas outras. Foi feito pra matarmos a saudade de quem está longe, e não pra bisbilhotar a vida do outro e encher o coração de inveja. A vida de todos tem momentos ruins, mas as pessoas não postam momentos difíceis em suas redes sociais. Então não podemos afundar nossos olhos como se esse fosse o mundo em uma tela. Essa é uma versão do mundo em uma tela. Não me entendam mal, a internet faz meu sonho possível, amo, sou grata, reconheço. Converso com vocês que me ajudam tanto. Mas tudo na vida precisa de equilíbrio. Foram apenas 4 dias. Voltei e tudo continua caminhando como estava antes, tudo certo. Agora estou aqui novamente e a vida segue. Conectar é preciso, gostoso, importante. Desconectar também.

A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post