Morre o artista plástico olindense Corbiniano Lins

Algumas obras do artista estão disponíveis em espaços públicos, como O mascate, na Praça da Independência, Restauração pernambucana, na Avenida Cruz Cabugá, e Estátua, da Avenida Guararapes. Crédito: Alcione Ferreira/DP
O artista plástico olindense Corbiniano Lins faleceu na noite de sábado, no Hospital Albert Sabin, na Ilha do Leite. Segundo familiares, o artista sofreu um infarto na sexta-feira e apresentava um quadro de inflamação em alguns órgãos. Corbiniano era desenhista, pintor e escultor, que teve obras expostas em vários países da América Latina, Europa e Oriente Médio e morreu aos 94 anos. Ele deixa oito filhos, oito netos e dez bisnetos.
O governador Paulo Câmara divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do artista e prestou solidariedade aos familiares e amigos. “Pernambuco e o Brasil perdem um dos seus maiores escultores. Ao longo de sete décadas, primeiro como pintor e depois na escultura, Corbiniano nos encantou com sua arte sensual e apaixonada. Enquanto foi possível, ele não abriu mão da sua vocação.”
