Paixão de Cristo de Nova Jerusalém inicia temporada 2018

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém inicia temporada 2018

Por Mabson Rodrigues/Esp. Blog João Alberto

A primeira noite do espetáculo aconteceu ontem. Crédito: João Tavares/Divulgação

Cercado de emoção e interpretações marcantes, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém iniciou na noite desta sexta-feira a temporada 2018 do espetáculo. Com um elenco de 450 integrantes, entre atores e figurantes, nove cenários, figurinos luxuosos e efeitos especiais, a encenação é apresentada há 50 anos no maior teatro livre do mundo, localizado na cidade de Brejo da Madre de Deus, a 202 km do Recife.

Entre os protagonistas da edição 2018, estão nomes consagrados por trabalhos no cinema  e na televisão, como Renato Góes (Jesus), Victor Fasano (Herodes), Kadu Moliterno (Pilatos), Rita Guedes (Madalena), Tonico Pereira (Anás), Fabiana Pirro (Maria) e a ex-panicat e apresentadora Nicole Bahls (Herodíades).

Atuando no espetáculo de 2007 a 2010 como o apóstolo João, o pernambucano Renato Góes voltou ao teatro de Nova Jerusalém dessa vez, para interpretar o papel de Jesus. Emocionado, o ator disse que para ele chegar neste personagem representa o fechamento de uma história de amor antiga com a Paixão de Cristo. “Interpretar Jesus aqui, nesse teatro onde vivi tantas coisas boas, é mais que um personagem no meu currículo, é o fechamento de
um ciclo construído há anos com muito amor, trabalho e dedicação. Me senti muito honrado com o convite. Afirmou o ator com lágrimas nos olhos.

Nicole Bahls interpreta Herodíades e Renato Góes, Jesus. Crédito: João Tavares/Divulgação

Estreando como atriz, no palco da Paixão de Cristo, a modelo Nicole Bahls afirmou que a personagem foi recebida por ela como um presente. “Iniciar minha carreira no teatro como Herodíades, nesse lugar maravilhoso, foi um baita presente pra mim.  Sem falar no carinho do povo pernambucano que é incrível”, disse a ex-panicat agradecendo o acolhimento do público.

A pré-estreia da Paixão de Cristo, contou com a presença de várias personalidades entre elas o vice-governador do estado Raul Henry, a esposa do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, Ana Luíza Câmara e a viúva de
Eduardo Campos, Renata Campos.

Renata Campos e Ana Luíza Câmara. Crédito: João Tavares/Divulgação

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém segue até o dia 31 de março, com ingressos que variam de R$ 100 a R$ 140. As entradas podem ser compradas no site oficial do espetáculo ou em espaços físicos localizados em Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, São José do Egito e Recife. Além de Campina Grande, João Pessoa e Monteiro, na Paraíba. A expectativa é receber aproximadamente 10 mil visitantes por dia durante as apresentações.

Compartilhe este post