Zona Sul ganha novo ParCão

Zona Sul ganha novo ParCão

O primeiro ParCão de Boa Viagem foi inaugurado dia 11 deste mês e está localizado no Centro de Multiúso Santos Dummont. Crédito: Júlio Jacobina/DP

Pensando em um espaço de convivência voltado para os cães da zona sul, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, construiu o ParCão. O local, que tem como objetivo manter os animais com bom condicionamento físico e de saúde, está localizado no Parque Dona Lindu e será inaugurado amanhã, às 10h30.

O espaço conta com uma área de 845,06m² e tem obstáculos, equipamentos de agility, bebedouros e outros aparelhos para o bem-estar dos bichanos. A abertura do local contará com um animador de festas, distribuição de brindes e um veterinário para tirar as dúvidas da população. O ParCão funcionará todos os dias, das 7h às 19h, e para fazer uso do espaço é preciso apresentar carteira de vacinação e vermifugação em dia, além de nunca deixar o animal sozinho. A alimentação de cães e pessoas no local também é proibida. Os bairros da Jaqueira e Casa Forte tem espaços similares para a recreação dos cachorros.

Compartilhe este post