Recife recebe festival sobre cultura, diversidade de gênero e transcidadania
Mostra teatral, dança, shows, performances, mesas de diálogo, oficinas, exposição de artes integradas e festas fazem parte da programação da II edição do Festival Transborda de Cultura sem Gênero, que acontece no Recife, até o dia 21 de abril. A iniciativa idealizada por Rhommel Bezerra, Diretor do Grupo Itinerante de Teatro da Cidade do Rio de Janeiro, tem como objetivo gerar conexão, integração, acolhimento e empoderamento de projetos culturais que discutem gênero e suas diversidades, sexualidades, protagonismo feminino e transcidadania.

Festival Transborda de Cultura sem Gênero ocorre até 21 de abril, com oficinas, exposições, shows, mostras de teatro e de dança – Crédito: Divulgação
A ação pretende popularizar a cultura e diversificação do público consumidor de arte, através de oficinas e exposições. As atividades serão realizadas em diversos polos da cidade, entre eles o Teatro do Arraial Ariano Suassuna, Torre Malakoff, e espaços parceiros, a exemplo do Sexto Andar (Edf. Pernambuco), da Galeria Joana D’arc e do espaço Apolo 235 (Portomídia).

Grupo Itinerante de Teatro (RJ) apresentará “Menina Bruno” – Crédito: Livia Simardi/Divulgação
Os ingressos estão à venda a partir de R$ 15, além da meia entrada social, com doação de 1kg de alimento não perecível, destinada ao grupo local GTP+ (Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo).
