Bethânia e Zeca exalam intimidade no palco e iniciam, no Recife, turnê pelo Brasil
Por Thainá Nogueira/Especial para o Blog João Alberto

“De Santo Amaro a Xerém” é o nome do espetáculo, que levou centenas ao Classic Hall para contemplação – Crédito: Luiz Fabiano
Uma dupla inusitada, mas de peso sem igual no cenário musical brasileiro. Essa pode ser uma boa definição para o espetáculo que o público pernambucano pode conferir na noite deste sábado (07) em Olinda, no Classic Hall. Zeca Pagodinho e Maria Bethânia moveram centenas para a plateia da apresentação.
O projeto surgiu há dois anos. Quando Zeca gravou o DVD “Quintal do Pagodinho 3” e levou Bethânia para fazer uma participação especial na setlist do álbum e cantaram juntos “Sonho meu”, música composta por Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho. Mas só nos últimos meses veio a tona a sentença de disponibilizar para o público a união das qualidades musicais de cada um com a turnê “De Santo Amaro a Xerém” – nome que faz referência à cidade natal de Bethânia e ao município onde Zeca tem seu sítio.

Bethânia e Zeca no palco do Classic Hall – Crédito: Luiz Fabiano
A turnê começou no Recife e segue para Salvador (14/04), Rio de Janeiro (21/04), Belo Horizonte (05/05), São Paulo (18 e 19/05) e Brasília (30/05). Para os que acharam que a combinação do estilo musical dos dois artistas poderia ser um pouco confuso no palco, possibilidade descartada. Bethânia e Zeca mostraram sintonia e cantaram os dois, juntos, hits como “Reconvexo”, “Negue”, “Sonho meu”, “Verdades” e “Maneiras”.
O roteiro do show é assinado pelos dois artistas e a direção musical é de Jaime Alem (violão) e Paulão Sete Cordas (violão). Com a turnê, a expectativa do lançamento de um álbum para perpetuar a parceria anima os fãs. No entanto, não há nenhuma confirmação para tal. É aguardar para ver (ou ouvir).
