Crise financeira e falta de assistência pública fecham as portas do Downtown Pub

Crise financeira e falta de assistência pública fecham as portas do Downtown Pub

Uma triste notícia para os amantes do rock e pop na cidade. Considerada uma das casas noturnas mais antigas do Recife, o Downtown Pub anunciou que irá fechar suas portas após o mês de maio. Segundo seus organizadores, a crise financeira, falta de limpeza e iluminação pública foram alguns dos motivos decisivos para seu encerramento.

Downtown Pub anunciou que só irá funcionar até o fim do mês – Crédito: Divulgação

No perfil oficial da casa, no Instagram, diversos cliente lamentaram a situação e questionaram a falta de assistência pública que prejudica a vida noturna no Recife Antigo. “E triste ver que, apesar do esforço de empresários para proporcionar bem estar a população e turistas, não existe comprometimento em tornar o Antigo uma área realmente cultural o ano inteiro. Ruas abandonadas, insegurança… Tornam sim, uma das áreas de encontro que já foi a mais popular do Recife, hoje uma das mais perigosas e abandonadas, se resumindo ao Marco Zero. Se a cidade vive em grande parte de turismo, cadê o incentivo?” escreveu um dos seguidores.
Confira o comunicado:

A AGENDA DE MAIO PERMANECE. . É com muita tristeza que informamos que o encerramento das atividades do Downtown Pub se aproxima. Durante estas duas décadas de funcionamento procuramos oferecer uma agenda de qualidade, investindo em estrutura, divulgação e qualificação dos profissionais, mas infelizmente não estamos conseguindo arcar com os prejuízos acumulados em decorrências dos problemas que enfrentamos há algum tempo e que fogem a nossa competência. . A grave crise financeira que assola o país, aliada aos problemas crônicos do bairro como: falta de limpeza das vias públicas, iluminação precária, extorsão praticada pelos flanelinhas, ambulantes invadindo as calçadas, insegurança, fiscalização ineficiente nos mais diversos setores, incluindo o pouco fomento ao turismo e a cultura local, está nos obrigando a tomar esta difícil decisão. Entendemos que o problema não está nos profissionais que conduziram a casa, mas sim nas condições adversas que enfrentamos ao ver o Bairro do Recife esquecido pelo poder público, que não consegue atender as necessidades básicas de um local tão privilegiado e ao mesmo tempo abandonado. . É por isso que o pub mais antigo da cidade, conhecido em todo o país, decidiu fechar suas portas, mas não sem antes deixar de honrar sua agenda de shows até o final de maio – por sinal como sempre preparada com muito critério, apresentando as melhores atrações. . Levaremos na memória as lembranças dos frequentadores que inúmeras vezes citaram o Downtown como uma casa que deveria ser tombada ou simplesmente receber o título de patrimônio da cidade, símbolo da resistência do Recife Antigo, um espaço que lançou centenas de bandas, proporcionou histórias, lembranças, romances, muita diversão, e música de qualidade. Acreditamos que com o encerramento das nossas atividades o Recife perde um pouco da sua referência noturna, uma casa com personalidade, que nunca se rendeu aos modismos e sempre permaneceu fiel ao seu estilo, fato raro nos dias de hoje. . Agradecemos a todos que estiveram ao nosso lado durante essa longa e exitosa trajetória, com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que a CASA do ROCK deixará saudades.

A post shared by Downtown Pub (@downtownpubrecife) on

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post