Combate à homofobia: 17 de maio marcado por militância e representatividade no Recife

Combate à homofobia: 17 de maio marcado por militância e representatividade no Recife

Maria do Céu – Crédito: Thiago Britto/Divulgação

O dia de ontem foi de muita militância e representatividade no Recife. A ativista Maria do Céu e a Aliança Nacional LGBTI uniram-se para realizar um evento em prol do Dia Internacional Contra a Homofobia. A programação ocorreu no Club Metrópole, considerada a maior boate LGBT do Norte e Nordeste, também conhecida como palco de vários debates e eventos de militância em favor das minorias.

Maria do Céu e a Miss Pernambuco Gay 2018 – Crédito: Thiago Britto/Divulgação

A casa exibiu dois curtas-metragens, cuja temática principal diz respeito a igualdade de gênero, além de um desfile organizado pelo coletivo TRANSVIVER – responsável pelo acompanhamento e apoio psicológico, profissional e humano para pessoas trans, lutando pelo respeito e sua inserção na sociedade – que contou com a participação do cantor e performer Ciel Santos. A noite, o público pode presenciar gratuitamente a performance da drag queen Hanna que apresentou o recital A opressão matou mais um.

 Ciel Santos, responsável pelo projeto ENRAIZADO – Crédito: Thiago Britto/Divulgação

Celebrado há 28 anos, o dia 17 de maio marca a exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS). A data é marcada como forma de reforçar ainda mais a mensagem de que o amor é capaz de vencer qualquer forma de preconceito.

Desfile com peças da mais recente coleção da grife MANIFESTA! – Crédito: Thiago Britto/Divulgação

Compartilhe este post