Tour da cerveja: As etapas da visitação gratuita na fábrica da Ambev, em Itapissuma

Tour da cerveja: As etapas da visitação gratuita na fábrica da Ambev, em Itapissuma

Felipe Bratfisch – gerente de mkt NE da Ambev – degustando a Skol Hops, nova cerveja puro malte, direto do tanque – Crédito: Rafael Martins/Divulgação

Pela primeira vez, a fábrica da Ambev, localizada em Itapissuma, abre as portas para visitações gratuitas. Amantes de cerveja e curiosos em geral terão a oportunidade de ver de perto como cervejas da companhia são produzidas em Pernambuco. Para participar, basta realizar um agendamento através do site do programa Beer Lovers (clique aqui)nas sexta-feiras, às 8h30 e 13h, e aos sábados às 9h30 e 14h.

Crédito: Rafael Martins/Divulgação

Crédito: Rafael Martins/Divulgação

Ao chegar no local, o visitante é instruído para as regras de segurança básicas e recebe itens obrigatórios como um boné com proteção, óculos, rádio e fones de ouvido para acompanhar a visita guiada. A entrada para a Trilha da Cerveja ganha forma de barril e dados os primeiros passos, já é possível ter acesso a história sobre a origem da cerveja. Curiosidades são vistas por todos os lados, incluindo a etapa de brassagem, rotulação e até degustação da bebida recém-produzida direto do tanque, resfriada a 0 grau, de  rótulos como Skol, Stella Artois e Budweiser. No fim do tour, que dura cerca de duas horas, o visitante participa de uma degustação de quatro cervejas, harmonizadas com queijos e embutidos. 

Crédito: Rafael Martins/Divulgação

Crédito: Rafael Martins/Divulgação

A Cervejaria Pernambuco foi inaugurada em 2011 e é a maior da região Norte e Nordeste do Brasil. “Aqui na Cervejaria Ambev somos comprometidos e apaixonados em fazer cerveja de qualidade, para todos os estilos, e de maneira sustentável”, afirma Rodrigo Sigwalt, gerente da unidade. A cervejaria também é referência no que se refere ao reaproveitamento e reciclagem dos subprodutos gerados no processo de fabricação das bebidas. Cerca de 99% de todo o resíduo sólido gerado na fábrica é reaproveitado e reciclado.

Leia também:
Skol Hops, a nova cerveja da Skol lançada, hoje, na fábrica da Ambev em Itapissuma

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post