Erick Jacquin, jurado do MasterChef, relembra sequestro: “Passei dois dias e pouco dentro de um cativeiro, numa favela muito perigosa”

Erick Jacquin, jurado do MasterChef – Crédito: Divulgação/Band

Erick Jacquin, jurado do MasterChef, revelou em entrevista ao canal de YouTube Pingue-Pongue com Bonfá, que pensou em se mudar do Brasil após sofrer um sequestro há cerca de 20 anos. “Falei que nunca mais ia falar disso, mas faz parte da minha história: eu fui sequestrado. Antes de ser da TV, em 1998. Passei dois dias e pouco dentro de um cativeiro, numa favela muito perigosa na época e que ainda é perigosa. Isso é uma lição de vida grande.”

O processo de libertação, ele lembra vagamente, mas conta no vídeo: “A gente negociou um pouco, um foi preso, um menino era menor de idade, a polícia começou procurar saber, viu que o carro era de francês, outro [sequestrado] que estava comigo, estava numa multinacional, acionaram tudo, consulado francês, Itamaraty, antisequestro, tudo. A polícia localizou a gente pelo menino que foi preso, mais ou menos. Mas ele estava pronto pra entrar nessa favela que chama Jardim Ângela. De medo, os caras me liberaram, deixaram a gente ir embora”, completou o chef. “Levaram a gente num ponto de ônibus, uma senhora, a gente conversou com ela um pouco, muito esquisito. O ônibus levou a gente na delegacia, e lá na delegacia, voltou a nossa vida normal”, concluiu. Confira a entrevista na íntegra:

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post