Final do Festival Nacional do Frevo será transmitida na internet

Final do Festival Nacional do Frevo será transmitida na internet

 Ao todo participarão 12 finalistas do concurso promovido pela Prefeitura do Recife – Crédito: Andrea Rego Barros

Uma noite de homenagem ao frevo na cidade. Nesta sexta-feira, a partir das 19h, o Teatro de Santa Isabel receberá a grande final do Festival Nacional do Frevo. Considerado um dos principais pilares da cultura pernambucana, o ritmo será representando entre os finalista com muita animação e festa, sob comando da orquestra do maestro Edson Rodrigues, com participação do Balé Popular do Recife.

Entre uma apresentação e outra, a plateia poderá curtir frevos clássicos, consagrados há décadas em nosso estado, além de conferir o show de dança do Balé Popular do Recife, celebrando o ritmo em meio aos golpes de capoeira. Os interessados poderão retirar o ingresso uma hora antes na bilheteria do teatro ou assistir ao vivo pela internet, através do Facebook oficial da Prefeitura do Recife.

Ao todo, foram realizadas 274 inscrições, sendo as categorias Frevo Canção, com 121 músicas, e Frevo de Rua, com 66, as mais solicitadas. Na grande final, irão se apresentar 12 finalistas de quatro categorias: Frevo de Bloco, Frevo de Rua, Frevo Canção e Frevo Livre Instrumental – Autoral. Os seguintes candidatos foram selecionados em três eliminatórias, nos dias 11 e 18 de maio e no dia 3 de julho, nas duas unidades do Compaz e no Paço do Frevo.

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post