Portomídia oferece Oficina de Edição de Diálogos

Portomídia oferece Oficina de Edição de Diálogos

A atividade será realizada nos dias 17 e 18 de julho, das 09 às 18h – Crédito: Divulgação

Os curiosos por conteúdo audiovisual que quiserem se aprofundar no assunto, poderão participar da Oficina de Edição de Diálogos. Organizado pelo Portomídia, o evento será realizado nos dias 17 e 18 de junho, sob coordenação de Sáula de Paula, editora, jornalista, fotógrafa, técnica de som, mixadora e realizadora audiovisual.

A atividade será divida em duas partes, teórica e prática. A princípio, os alunos poderão conhecer alguns exemplos teóricos de organização do material, marcação e técnicas do software Pro Tools, utilizado para desenvolver os trabalhos. Na sequência, serão realizados exercícios de forma individual, para avaliação do desempenho de cada um.

“A edição de diálogos é a primeira parte por ser a mais importante. Além de ser a demanda mais demorada do editor, ela tem momentos que precisam ser editados manualmente, é um processo que se assemelha ao trabalho artesanal. Com as vozes editadas, seguimos com o som ambiente, os efeitos e, posteriormente, a trilha”, explica a especialista.

As inscrições podem ser realizadas no Site Oficial, com valor de R$ 200. A organização do espaço aconselha que os interessados tenham algum tipo de experiência com edição de imagens ou de som. 

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post