“Pernambuco é especial”, disse o cantor Belo após quase três horas de show

“Pernambuco é especial”, disse o cantor Belo após quase três horas de show

Por Anamaria Nascimento/Especial para o Blog João Alberto

Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

O retorno ao Recife do projeto Belo In Concert, que estreou no mesmo Teatro Guararapes há um ano, voltou a lotar a maior sala do Centro de Convenções de Pernambuco. Era pouco mais de 22h quando o cantor Belo subiu ao palco vestido de branco. O show só terminou quase três horas depois. O artista, já com outro figurino, desta vez preto, se despediu do público entregando rosas vermelhas e toalhas personalizadas da banda.

Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

No repertório, sucessos da carreira solo, como Intriga da Oposição, Perfume, Tua Boca e Pra Ver o Sol Brilhar, e também dos tempos do grupo Soweto, do qual foi vocalista de 1994 a 1999, como Derê e Antes de Dizer Adeus. Parte do show foi dedicada ainda aos sucessos de outros grupos de pagode e samba dos anos 1990. Belo cantou hits do Só pra Contrariar, Raça Negra e Arlindo Cruz.

Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Durante a apresentação, ressaltou a importância do Recife para a carreira. “Pernambuco é especial”, repetiu entre uma música e outra. Belo lembrou ainda da estreia do projeto intimista na capital pernambucana um ano antes. O formato foi idealizado pelo produtor pernambucano Augusto Acioli e já passou por todo o Brasil. “Obrigado, Augusto. Nos melhores momentos da minha vida, você estava lá. Nos piores, também, estendendo a mão”, disse, olhando para a primeira fila do teatro, onde o produtor estava acompanhado da mulher, Cacau Acioli.

Cacau Acioli, Belo e Augusto Acioli – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Amizade: O abraço do produtor Augusto Acioli, que idealizou a turnê do cantor Belo nos teatros do Brasil – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

O público fez jus ao carinho do artista pela cidade. Em coro, os fãs cantavam as musicas com empolgação. Alguns levaram bilhetes, presentes e até um letreiro luminoso com mensagens para o cantor. Ele retribuía com apertos de mão, sorrisos e soltando beijos. Confira trechos do show:

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post