Colunista da Vogue participa de seminário de moda no Recife

Colunista da Vogue participa de seminário de moda no Recife

Evento é 100% gratuito e vai ocorrer no Porto Digital Crédito: Eduardo Magalhães/Divulgação

A segunda edição do TRAMA, seminário de moda, empreendedorismo, inovação e design, chega ao Recife, trazendo uma programação com seis mesas redondas para discutir sobre o uso de novas tecnologias no ramo. De acordo com a organização, o objetivo do encontro é envolver empreendedores criativos da cidade da área de moda e economia criativa, assim como oportunizar um debate amplo sobre novas oportunidades econômicas, sociais e culturais para o setor. O evento ocorre entre os dias 3 e 4 de agosto, das 10h às 19h, no espaço Apolo 235 do Porto Digital. Confira programação completa:

Dia 3 de agosto
MESA 1: sexta às 10:00

Como transformar o mundo a partir de novas tecnologia

 1.Gabriela Agustini, fundadora e diretora executiva do Olabi, uma organização focada em estimular o uso de tecnologias para transformação social.

 2.Lizbela Unikowski, formada em design de moda, com especialização em calcados, estuda a fundo resíduos da indústria fashion e busca um impacto positivo desse segmento no meio ambiente e sociedade.

3.Hugo Mendes, engenheiro químico pela UFRJ, trabalha na Biotecam com o aperfeiçoamento da produção de biotecidos.

MESA 2: sexta às 14:00

Novas Tecnologias em Instituições de Ensino

1.Natalia Chaves Bruno, Designer de Produtos e Mestre em Design, Tecnologia e Sociedade pela PUC-Rio, investiga os processos de aproximação de pessoas de forma física e tangível através de dispositivos eletrônicos/computacionais.

2. Juliana Araripe, Mestre em Educação Matemática e Tecnológica, participa do desenvolvimento de projetos voltados para a apropriação de metodologias ativas nas práticas pedagógicas de educadores.

3.Perseu Bastos, Especialista em gestão de negócios. Atua no mercado de inovação e economia criativa desde 2009, desenvolvendo produtos digitais.

MESA 3: sexta às 16:30

Acesso às novas tecnologias para o Grande Público

1.Alexandra Farah, Jornalista e colunista de moda e tech da Vogue Brasil, já foi editora do site Chic – por Gloria Kalil, editora de moda e economia do jornal Brasil Econômico e colunista da Bandnews TV sobre Moda e Negócios.

Alexandra Farah é colunista da Vogue e já foi editora do site Chic, por Glória Kalil Crédito: Instgram/Reprodução

2.Betita Valentim, Graduada em psicologia, foi responsável pela revolução Maker School e hoje é coordenadora de Educação Maker, a escola de aprendizagem e experimentação mão-na-massa do Fab Lab Recife.

3. Léo Lima, Coordenador do LOUCo (Laboratório de Objetos Urbanos Conectados), Bacharel em antropologia e Mestre em Design Profissional pelo CESAR School.

Dia 4 de agosto

MESA 4: sábado às 10:00

Design de produtos a partir de novas tecnologias

1. Mannu Guennes é designer e administradora. Cursou Printed Textile Design em Londres e faz parte da startup phytoplankton, que atua com a co-criação de estampas digitais para o setor têxtil e conecta designers e mercado.

2.Mônica Bentes, Fundadora da Anouk Bags, criou uma mochila especial para ciclistas com tecido de kombucha, placa de sinalização noturna e placa solar.

3.Karla Batista, estudante de ciências biológicas. Durante a graduação, despertou o interesse pela confecção de acessórios manuais, criando a Azulerde, uma marca que une arte, design e reaproveitamento de resíduos.

MESA 5: sábado às 14:00

Negócios de Moda e as Novas Economias

1.Germana Uchoa, Empreendedora criativa, coolhunter, mentora de negócios criativos, e fundadora da Espaço Garimpo, uma plataforma de empreendedorismo, criatividade e inovação. Também é uma das produtoras do  TRAMA.

2.Jacques Barcia é um dos fundadores da Futuring.Today, um laboratório de futuros que combina foresight, design e experiências narrativas para hackear futuros. Mestre em Design, é professor de Design Futures na Cesar School e 
consultor de futuros do Porto Digital.

3.Marcelo Bressan, UX Designer no CESAR, professor na CESAR School e um dos futuristas fundadores da Futuring Today

MESA 6: sábado às 16:30

Grandes Empresas, grandes tecnologias

1.Carolina Herszenhut, diretora da Aborda Produtora e criadora do O Cluster, tem MBA em Gestão Cultural – ABGC, idealizou e realizou diversos projetos como o TRAMA, Interface/Interlace no Museu do Amanhã.

2.Joy Pires, Desenhista Industrial, pesquisadora em Novos matérias e Biodesigner, explora a convergência entre tecnologia, design e biologia. Desenvolveu projetos em tecnologia esportiva para Adidas ,Nikelab, Mizuno, Reebok e pesquisa em tecnologia emergente para Samsung e Fitbit.

3.Luciano Bueno, fundador da Horvath, uma startup que alinha moda e tecnologia e usa a nanotecnologia para criar performances específicas em tecidos.

Author: Bettina Novaes

Compartilhe este post